By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 22

Música ao Vivo                           

 Flávio Adami

O Importante é que a Emoção Sobreviva


              Eu sou um daqueles audiófilos que além de ser apaixonado por sistemas de áudio, tenho também uma formação musical, desde os tempos em que aprendi os primeiros acordes de piano com minha mãe, tendo os ouvidos regados por um maravilhoso Bechstein, que me ajudou em muito a desenvolver minha acuidade musical, tendo como referência obras de Bach, Mozart e Chopin.
Entretanto eu era um aluno arredio, pois quando estava sozinho no piano sem os ensinamentos de minha mãe, partia logo para os acordes de jazz, onde mantinha minhas referências musicais sempre baseadas nos grande pianistas da época.
              Considero-me um privilegiado, pois tive a oportunidade de escutar ao vivo no início dos anos setenta no Teatro Municipal de São Paulo, nada mais nada menos que a banda de Duke Ellington, Count Basie, Sarah Vaughan, Bill Evans, Oscar Peterson, Errol Garner, Dave Brubeck, Astor Piazzola entre outros, tudo lá na minha frente, sem nenhum microfone para atrapalhar. Tive também a oportunidade de ir a todos os shows do Fino da Bossa no Teatro Paramount em São Paulo, onde ouvi pela primeira vez a cantora Elis Regina, junto com Jair Rodrigues.
A música brasileira sempre me influenciou demais, e o instrumento que adotei como meu preferido, foi sem dúvida o violão, influenciado pela bossa nova, onde além de estudar em conservatório, tive bons professores, culminando com o mestre Paulinho Nogueira.
              Essa minha relação da música com o áudio, foi sempre muito apaixonante e eu costumo dizer que um grande artista é aquele que consegue transmitir sua emoção para a platéia, como uma espécie de sinergia entre a sensibilidade do artista e a nossa audição. Uso como exemplo o piano, tendo como influência o jazz que tanto aprecio, onde existem milhares de pianistas tecnicamente perfeitos, porém poucos conseguem realmente me emocionar durante uma audição, incluindo os pianistas clássicos.
Um exemplo é a comparação entre dois grandes gênios, Oscar Peterson e Bill Evans. Peterson é o exemplo da perfeição técnica de execução, junto a uma musicalidade e sonoridade excepcionais. Bill Evans mistura uma técnica de harmonia incomparável, junto a uma complexa simplicidade, que as vezes fico pensando aonde ele buscava aqueles acordes geniais. Tudo que Bill Evans executava me emocionava muito mais do que toda técnica que Peterson possuía.
              O mesmo acontece, com os equipamentos de áudio. A minha formação musical, me faz ser um apaixonado por sistemas de som, entretanto a música para mim, sempre falou mais alto. Um bom sistema, ao meu ver, é como um pianista que eu admiro, precisa me emocionar, independente da maneira como foi projetado, seja valvulado, transistorizado, hibrido, caixas acústicas de vários conceitos, cd players, toca discos, seja lá o que for. Já escutei equipamentos caríssimos que não me transmitiram nada e sistemas de baixo custo que encantaram meus ouvidos, simplesmente porque seguiram regras básicas de acústica, elétrica, posicionamento, cabeamento correto independente de preço. Para meus ouvidos um bom equipamento é aquele que me faz esquecer que estou ouvindo um sistema de áudio, deixando apenas a música fluir com clareza, naturalidade e principalmente muita emoção, procurando ser o mais fiel possível a sonoridade e intenção a qual o artista se propôs.

Boas audições!

              http://www.byknirsch.com.br/produtos-cabos-connect-indice.shtml

                      
http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br