By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 24
 

Acústica                           

 Flávio Adami

Uma Questão de Imagem 

            Certa vez encontrei um amigo, e me recordo que estava conversando com ele a respeito de cinema, da qualidade sonora das salas e também sobre a qualidade da imagem, principalmente da projeção em 3D.
            Ele havia me contado que assistiu ao filme o “Caçador de Pipas” e que gostou muito da versão para cinema. Disse a ele que também havia assistido, porém apesar de ter gostado bastante da transcrição para a telona, achei o livro bem melhor, mais completo, com uma descrição da história mais rica e detalhada.
            Após um tempo, pensei sobre aquilo, e fiquei imaginando o quanto é maravilhoso o nosso cérebro. O “Caçador de Pipas” que assistimos numa sala THX num sistema multicanal, com todos aqueles efeitos sonoros espetaculares, junto a uma imagem também espetacular, na minha opinião, perdeu para um simples livro, demonstrando aonde o nosso cérebro com seu poderoso poder de imaginação, é capaz de nos levar, sem a necessidade de nenhum efeito sonoro, nenhuma imagem, apenas o poder de criatividade que a nossa mente possui, sendo capaz de nos levar para além da nossa percepção auditiva e visual de uma sala de cinema, apenas com o mágico poder da leitura.
            Procurei passar essa experiência para o áudio estéreo e cheguei à conclusão que essa comparação, cabe muito bem no caso de um sistema Home Theater multicanal, versus um sistema de áudio com apenas dois canais. Num sistema High End estéreo colocado numa sala acusticamente tratada, com as caixas bem posicionadas, poderemos encontrar além dos dois canais básicos, esquerdo e direito, muitos outros canais.

           Vamos montar um conjunto musical e coloca-lo dentro da nossa sala. Utilizando os recursos de gravação, podemos, por exemplo, colocar o piano no centro, criando o primeiro canal além dos tradicionais. Contrabaixo do lado direito, bateria do lado esquerdo, voz também no centro um pouco a frente do piano, um sax entre o canal esquerdo e o centro, uma percussão entre o centro e o canal direito e pronto! Temos uma fonte de seis canais, geradas por um simples sistema estéreo, que é capaz de levar a nossa percepção auditiva muito além de um sistema de Home Theater, com todas as fontes sonoras independentes. Num bom sistema estéreo, podemos com clareza, definir, por exemplo, uma grande orquestra sinfônica sem a necessidade de apelarmos para o uso de vários canais sonoros.
            Quando estamos escutando música num bom sistema de áudio, não precisa muito. Basta fechar os olhos e sentir a presença física dos músicos com aquele palco sonoro criado pela nossa mente e uma coisa eu garanto: não existe monitor de imagem do tamanho que for, que me faça criar essa sensação quase palpável dos músicos a minha frente, com o palco que a minha imaginação criou, para me levar a uma sala de espetáculos, muito além de qualquer efeito sonoro pirotécnico, criado por um sistema multicanal, por mais sofisticado que seja. 

            Boas audições!


             

                                                    
powerline Audiófilo, Special e Protect

                     
Bandejas Antirressonantes Bandstand

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br