By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 26
 

Equipamentos e Cabos                           

 Flávio Adami

A Difícil Escolha
 

            Num sistema high end, todos os elementos que o compõe são de vital importância, tendo em vista que os mais sutis detalhes podem fazer uma enorme diferença no resultado sonoro final de um sistema de áudio de alto padrão.
          Apesar de toda importância de cada elemento separadamente, poderíamos destacar aqueles que realmente são mais significativos. Na minha opinião, com a evolução dos modernos amplificadores, não fico em defesa de valvulados, nem transistorizados. Existe sim, o amplificador certo para as caixas certas e, como exemplo, não caberia jamais um amplificador valvulado de baixa potência, tentando tocar caixas eletrostáticas ou isodinâmicas, como é o caso das Magnepan. Mesmo as caixas convencionais, com os tradicionais alto falantes de baixa impedância e também baixa eficiência, não se dão bem com valvulados, pois necessitam de circuitos de alta corrente para que possam dar tudo de si, em termos de potência, dinâmica e transientes velozes. Caixas de alta eficiência, principalmente as que possuem cornetas, se dão bem com válvulas, inclusive com amplificadores tipo single ended de baixíssima potência.
          Voltando às prioridades, para que um equipamento possa tocar a contento, com certeza uma boa acústica e elétrica são de vital importância e aquilo que eu destacaria, também com grande prioridade, são as caixas acústicas. Antes de decidir por um tipo específico, sejam torres ou bookshelf, primeiramente o tamanho do ambiente deve estar de acordo com as dimensões das mesmas, porque geralmente caixas com grande volume cúbico, em ambientes pequenos, sempre criam dificuldades para controlar os graves. E o mais importante de tudo, antes de se tomar uma decisão, é escutar as varias opções que existem no mercado e que não são poucas, porque as caixas acústicas dentro de um sistema de áudio têm a ingrata tarefa de transformar energia elétrica em música e, quando não são de qualidade, podem causar ressonâncias indesejáveis ou alterações de timbre, prejudicando a naturalidade da reprodução.
           O mais importante é escolher aquilo que mais agrada aos nossos ouvidos, porque existem várias opções de cones, projetados com materiais diversos e, consequentemente, timbres diferentes. Como exemplo, papel, Kevlar, polipropileno, cerâmica, alumínio e até madeira. Tweeters com diafragmas tipo soft dome de seda, plástico, tweeters de cúpula rígida, como exemplo alumínio, titânio, diamante, berílio entre outros. Ainda temos as opções de caixas tipo corneta, eletrostáticas, isodinâmicas, caixas em madeira natural, sintéticas, em formato caracol e ufa! Chega.
           O mais importante é montar um sistema que seja coeso com relação a todos os componentes e que, principalmente, agrade nossos ouvidos. Realmente isso é que importa, pois, graças a Deus, eles são diferentes e as opções no mercado de áudio são muitas e estão aí para agradar a todos. Basta escolher com muita paciência, para que depois não haja arrependimento, tendo sempre em mente a música ao vivo como referência absoluta.

           Boas audições.

                                                     powerline Audiófilo, Special e Protect

                     
Bandejas Antirressonantes Bandstand

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br