By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 36
 

Equipamentos e Cabos                             

Flávio Adami 

 Lembranças de um Passado 2         

           Dando continuidade ao artigo anterior, citarei mais alguns grandes projetistas do passado. Verdadeiros gênios, que trouxeram contribuições de vital importância para que nós pudéssemos, nos dias de hoje, curtir os equipamentos high end de última geração, os quais tiveram suas origens nestas preciosas inovações.
            Não resta dúvida que Paul Klipsch se destacou como um dos grandes mestres de caixas acústicas. Engenheiro americano, foi um dos pioneiros da alta fidelidade que, não satisfeito com os projetos acústicos que haviam na época, revolucionou a forma de se escutar música. Desenvolveu cornetas de alta eficiência e qualidade sonora usando princípios científicos. Sua empresa, fundada em 1946, teve como carro chefe já o seu primeiro modelo, a famosa Klipsch Horn, admirada até hoje pela eficiência e qualidade de áudio. Paul Klipsch nasceu em 1904 e faleceu em 2002 aos 98 anos de idade. Sua respeitável empresa continua até hoje fabricando produtos de qualidade sonora indiscutível, graças à sua genialidade.

© 2004-2014 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br


            Outro, que marcou época pela genialidade e tem sua marca reconhecida até hoje pela qualidade dos seus produtos, foi sem dúvida Gilbert Briggs, fundador da Wharfedale. Construiu, em 1932, suas primeiras caixas e alto falantes na garagem de sua casa, em Yorkshire, Inglaterra, uma pequena cidade a beira do rio Wharfe. Daí a famosa marca Wharfedale. Deu início à sua primeira fabrica em 1933, em Bradford. Naquela época, um grande amigo de Peter Walker, da Quad, fornecia os amplificadores e a Wharfedale entrava com as caixas acústicas. Briggs foi o pioneiro na utilização das bordas de borracha nos alto falantes e também na utilização dos magnéticos de cerâmica. Foi responsável pela publicação de importantes livros sobre acústica e eu destacaria três, os quais tive a oportunidade de ler, e que foram fundamentais para que eu pudesse desenvolver meus próprios projetos de caixas acústicas: Cabinet Handbook, publicado em 1962, Audio and Acoustics, de 1963, e Musical Instruments and Audio de 1965.
            Outro gigante do áudio foi, sem dúvida, James Bullough Lansing que fundou a JBL. Gênio, maníaco depressivo, obsessivo nos seus projetos e que acabou dando fim à própria vida, foi um apaixonado por acústica e mecânica. Criou alto falantes e projetos acústicos que deixaram sua marca respeitada até hoje. Desenvolveu, além dos sistemas para áudio, projetos para sonorização de cinemas. Em 1960, trabalhou junto à Capitol Records, no desenvolvimento de monitores para estúdios de gravação, resultando nas famosas caixas modelo JBL 4320. Estas caixas são consideradas um sucesso ainda nos dias atuais, veneradas principalmente pelos saudosistas do áudio. O resto é só uma historia de sucesso.
            Sidney Harman, junto com Bernard Kardon, fundadores da Harman Kardon, são responsáveis pela continuidade do sucesso dessa marca histórica, que se perpetuará por inúmeras gerações de audiófilos apaixonados.
             Dois outros grandes gênios foram, sem dúvida, Edgard Vilchur e Henry Kloss. Vilchur fundou a Acoustic Research, em 1952, e foi um dos pioneiros do áudio. Escritor, pesquisador, inventor sem limites, professor de áudio e eletrônica do MIT, teve como principal aluno Henry Kloss, outro grande gênio. Patenteou o sistema de suspensão acústica e seus primeiros produtos foram as caixas AR 1, desenvolvidas para baixas freqüências. Logo a seguir, criou as AR 3, onde os primeiros médios e tweeters de domo foram utilizados em caixas acústicas e, a partir daí, o sucesso não parou mais. Criou o primeiro amplificador de alta corrente, também criou o primeiro toca discos tipo Belt Drive, com a suspensão desacoplada da base e uma infinidade de outros produtos. O seu melhor aluno, Henry Kloss, foi outro exemplo de sucesso. Fundou a empresa KLH, também com projetos de suspensão acústica e criou a Advent, culminando com a Cambridge Soundworks, uma empresa moderna com uma vasta linha de produtos.

             Boas audições !!!


             
Elemento Antivibratório com Mola e Espuma Vibspring VS-P 01E

                    

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br