By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 62
 

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

Sinal dos Tempos
     

                  Venho de uma época em que todos curtiam música, debruçados em enormes "vitrolas" fabricadas nos anos sessenta, aquelas que tinham enormes caixas, respondendo graves até os limites, todas obviamente valvuladas. Me recordo que, nas festinhas de fim de semana, dançávamos ao som de Ray Conniff, junto a um copo de cuba libre, ao som de uma Telefunken Dominante ou outra qualquer do gênero, desenvolvidas para os padrões da época, sem a preocupação com o tamanho das salas, pois geralmente todos morávamos em casas grandes com ambientes de muito espaço.

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br


                  A primeira "vitrola" que meus pais compraram, considerada na época alta fidelidade, levando-se em conta que a expressão high end nem existia nos anos dourados, foi uma Invictus, ainda mono, com uma enorme caixa que ficava virada contra a parede, com um falante de 12" full range, da Phillips, com magnético de alnico. Tinha um som poderoso, que enchia a sala da minha casa, principalmente quando meu pai escutava as óperas de sua preferência.
Dominante Hi-Fi 2094; Telefunken (ID = 368709) Radio
                 Isso era apenas um começo, pois no início dos anos sessenta eu ainda não era um audiófilo apaixonado, entretanto aquelas vitrolas serviram de base para que eu começasse a me apaixonar pela coisa, principalmente porque, na década de 60, tudo era vinil onde digital obviamente nem existia.
                  Quando comecei a tomar gosto pela coisa, ficava escutando com atenção o som de alguns amigos que tinham equipamentos sofisticados, com caixas Wharfedale ou JBL de primeira linha, fazendo com que eu viesse a me apaixonar definitivamente por áudio.

                  Naqueles tempos, eu tinha por volta de dezoito anos. O que vejo, nos dias de hoje, com muita tristeza, são os jovens escutando um sistema JBL, não aquelas caixas maravilhosas, mas sim um mini Dock Station, com um iPod encaixado em cima, sem graves, apenas um som estridente e rachado, e ainda discutindo que aquilo é o futuro, pela praticidade e pelo número de músicas que pode armazenar. Aquele som gostoso que ouvia, curtindo as músicas daquela época, nas festas, hoje é substituído por um DJ, que não tem a mínima noção de áudio, gerando um som insuportavelmente alto e distorcido, que chamamos de bate-estacas, com níveis de pressão sonora equivalente a um jato decolando.
                 Infelizmente, os ouvidos dessa nova geração estão se estragando, no sentido de uma acuidade musical mais apurada. Aquilo que poderíamos chamar de novos audiófilos, cada vez se torna mais raro nos dias de hoje.
                 Mesmo na maioria das salas do Hi Fi Show, com algumas exceções, o áudio high end se torna cada vez mais frio e cirúrgico, faltando aquele corpo sonoro que havia no passado.(A foto ao lado é da caixa acústica JBL Hartsfield).
                 No evento, encontrei um amigo audiófilo, pelos corredores, que me disse: "Para mim, a melhor coisa que presenciei foi aquela projeção em 3D que estava maravilhosa". Talvez ele tenha razão, tendo em vista que vivemos a era da alta definição, com imagens caindo em nosso colo, dentro de um novo século, onde o reino digital acabará tomando conta de tudo.

         Boas audições a todos!

          

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br