By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 64

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

Um Choque de Tecnologias
     

                  Dando continuidade ao assunto do último Audiophile News 62, que escrevi a respeito da época dos anos dourados do áudio, gostaria de dar um exemplo do que aconteceu com o áudio analógico em relação à revolução digital que existe nos dias de hoje.

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br


                  Em 1966, quando ainda era moleque, mas já apaixonado por áudio, instalei meu primeiro equipamento no apartamento de um amigo jazzista fanático. Consistia em um par de caixas AR 3, um pré 7 e um power 8 B, ambos da Marantz, junto a um toca discos também AR, com cápsula Pickering. Quando aquilo começou a tocar, quase cai de costas, tal a qualidade de áudio que saia daquele equipamento há 45 anos atrás. As AR, com suspensão acústica, tinham graves secos e profundos. A naturalidade dos médios e agudos, junto à docilidade sonora que saia daquela amplificação Marantz me impressionaram de tal forma que esse som ficou na minha memória até os dias de hoje.
Item image
                  Outro dia, me veio à mente um paradoxo muito interessante. A qualidade daquele equipamento, que ouvi há 45 anos atrás, era igual ou até melhor do que muitos dos equipamentos que escuto nos dias de hoje. Ou seja, a evolução dos equipamentos foi mínima ou quase nenhuma. E, ainda por cima, naquela época só existia vinil. O toca discos AR já tinha um conceito construtivo moderníssimo para época, com suspensão e braço independente, criado por Edgar Vilchur. O pré e o power Marantz dispensam comentários, pois são desejados até hoje com inúmeras réplicas lançadas no mercado. As caixas AR foram as primeiras a terem médios e tweeters de domo, outra idéia genial de Edgar Vilchur e Henry Kloos. Fazendo um contraste entre épocas, se pegarmos a imagem de um televisor dos anos sessenta, em preto e branco, com aqueles tubos arredondados e aquela imagem horrível, que existia na época, e compararmos com uma projeção digital em alta definição 3D, que existe nos dias de hoje, chegamos à conclusão que a qualidade sonora dos equipamentos praticamente não evoluiu nada, enquanto que os sistemas de alta definição, junto aos equipamentos multicanal, evoluíram sobremaneira. Não digo em qualidade de áudio, mas em relação aos efeitos sonoros pirotécnicos, que até eu me encanto quando vou ao cinema e ponho aqueles óculos ridículos para ver aqueles efeitos de imagem pulando para fora da tela.
3-D Movies Are Coming to Your TV
                 Toda essa evolução digital, além das inúmeras imagens maravilhosas e mais os Tablets, I Phones, I Pods, criados pelo genial Steve Jobs, junto aos Blu Ray e servidores de áudio e imagens de alta definição, são perfeitamente aceitáveis por essa nova geração, ligada em som e imagem, e não mais pelo áudio estéreo, como nós saudosistas vivíamos dentro de uma era dourada. O palco sonoro, criado pela nossa mente, através de um equipamento de alta resolução, nos levava e ainda nos leva à sensação da presença dos músicos tocando ao vivo à nossa frente.

                  Os jovens, nos dias de hoje, já não querem mais isso. Gostam de som e imagem, não se importando com a qualidade do áudio. Ficam cada vez mais encantados com a magia que as sensações em terceira dimensão oferecem aos nossos olhos, deixando cada vez mais os ouvidos cegos de uma boa qualidade
sonora verdadeiramente high end.

         Boas audições a todos!

          

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br