By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 70

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

       

Os Dez Mais Importantes Toca Discos
1ª. Parte

     

                   Recordando o Audiophile News 42, referente a uma edição da the absolute sound, que falava a respeito dos dez mais importantes amplificadores de todos os tempos, gostaria de tecer alguns comentários sobre um artigo veiculado na edição de outubro de 2011, da mesma the absolute sound, entitulado: The 10 Most Significant Turntables of All Time. Esta leitura me trouxe boas recordações, porque tive a oportunidade de curtir muitos dos toca discos ali arrolados, em casa ou na casa de amigos, naqueles bons tempos dos anos dourados. Vou dividir este artigo em duas partes devido ao espaço restrito.

© 20064-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br

                  Garrard 301 (1954) - Considerado uma obra de arte da engenharia britânica, na sua época, foi o primeiro toca discos inglês a ter as três velocidades utilizadas nos discos comerciais (78, 45, 33). Equipado com  o famoso braço SME 3, se tornou um aparelho de alto padrão nos anos 50 e 60.

                 Thorens TD-124/ TD-160 (1957) - O modelo TD-124 foi um grande sucesso de venda da Thorens, utilizado pelos audiófilos mais apaixonados, sendo que os reviewers da época o tiveram como um dos mais importantes toca discos da década, especialmente quando vinha equipado com o braço SME 3009. Da mesma forma que o Garrard 301, este aparelho contava com bases para diferentes braços. Já o Thorens TD 160, um modelo considerado mais popular, mas também um grande sucesso de vendas, de certa forma substituiu o toca discos AR, principalmente por vir equipado com um braço de qualidade superior e possuir uma construção mais robusta, com a vantagem adicional de que as velocidades (33,45) podiam ser trocadas sem a necessidade de se tirar o prato.
                   Acoustic Resarch XA (1961) - Foi considerado um projeto revolucionário por ser o primeiro toca discos a utilizar prato e braço numa suspensão independente da base, sistema belt drive e motor sincrono AC. Eu tive esse toca discos e realmente, para a época, foi uma coisa extraordinária pela precisão e ausência de vibrações e ruídos.
                    Panasonic SP-10 (1970) - Este super toca discos, pode ser considerado como o início da batalha entre o sistema belt drive e o direct drive. Levando em conta os toca discos high end dos dias de hoje, podemos afirmar que esta batalha foi vencida pelo sistema belt drive. Entretanto, o SP-10 foi considerado uma exceção, pela sua construção excepcional, pelo seu peso e pela ausência de vibrações. Passou a ser muito utilizado por estações de rádio e estúdios de gravação, devido à sua durabilidade, precisão de velocidade e baixa flutuação.

                    Linn Sondek LP12 (1972) - Eu me recordo que, em meados da década de 70, o sonho de qualquer audiófilo era ter um Linn LP12. Mais do que qualquer um dos outros toca discos arrolados na  lista da the absolute sound, o Linn LP12 foi considerado um marco em termos de construção e precisão. Foi inspirado no mesmo sistema de suspensão sintonizada de três pontos e tração belt drive utilizada no AR. Seu sistema antivibração single point, isolação de vibrações e estabilidade de rotação, é considerado pela crítica um state of the art até os dias de hoje.
                 
                     Na seqüência deste texto, publicaremos os cinco restantes toca discos mais significantes de todos os tempos.

                      Boas audições a todos!

          

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br