By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 142

 Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

        Os Passos para a Fidelidade
     

                    Este artigo tem o intuito de auxiliar os audiófilos experientes e também aqueles que estão dando início a essa longa jornada sem fim, que é ajustar um sistema de áudio. Este artigo visa os menos endinheirados, que é a grande maioria dos audiófilos, os quais se propõem a ter um bom equipamento, mas sem a necessidade de gastarem muito dinheiro.

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch  
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com


                    Considerando que os apartamentos, nos dias de hoje, são de pequenas dimensões, aqui vão algumas dicas que poderão ser importantes:
                    - Se as dimensões da sua sala estiverem entre 12 e 18 metros quadrados, que é o que se verifica na média dos apartamentos de médio porte, e se sua sala for retangular, sorte sua. Se não for, contente-se em conviver com alguns problemas acústicos, como ondas estacionárias, por exemplo. Devido àquilo que chamamos de fator esposa, dificilmente você conseguirá fazer um bom tratamento acústico. Portanto, adquira pelo menos um bom carpete, uma cortina, um sofá bem aconchegante e algumas almofadas, que poderão ajudar bastante.
Dynaudio Audience 122 Loudspeaker
                    - A partir dessas modestas dimensões da sala, procure umas boas caixas, tipo bookshelf, ou torres de pequenas dimensões, evitando caixas volumosas em ambientes pequenos, que poderiam tornar os graves incontroláveis e prejudicar toda reprodução sonora. A escolha de boas caixas é fundamental, pelo fato de serem elas responsáveis pela maior dificuldade na reprodução, que é transformar os sinais elétricos em música. Procure o timbre que mais lhe agrade, respeitando sempre seu ouvido e não a indicação de terceiros. O melhor é que as caixas tenham uma boa eficiência, a partir dos 89 db e 8 ohms, o que tornará mais fácil o trabalho de qualquer amplificador.
http://www.otest.co.uk/imgs/p_imgs/Advance+Acoustic+MAP+306-434185.jpg
                    - Escolha um bom amplificador integrado ou pré/power. Lembre-se: alta potência e alta corrente não significam fidelidade, muito menos refinamento. Se não, o que seria dos single ended de 8 watts, caríssimos, que existem no mercado? Sistemas enormes, de alta potência, são para aqueles que gostam de escutar desde um quarteto de cordas até uma banda de fuzileiros navais! Isto seria impraticável num pequeno apartamento.
                    - No início, não se preocupe com cabos, porque o sistema precisa de um bom processo de queima até conseguir chegar no ideal. Após você se familiarizar auditivamente com o equipamento, aí poderão entrar os cabos, o que chamo de ajuste fino do sistema. Através dos cabos, você poderá corrigir uma pequena fadiga auditiva em alta freqüência, uma proeminência nos médios, ou mesmo graves descontrolados.
                    - Se não for possível uma energia elétrica dedicada, pelo menos um bom condicionador de energia, com uma boa proteção, que preservará seus equipamentos. Verifique a voltagem da sua rede elétrica, pois as variações são muito grandes. Caso a tensão de alimentação do sistema seja muito alta, um bom transformador adaptador de tensão evitará danos irreversíveis ao seu equipamento.
                    - Após a escolha ideal das caixas de sua preferência, procure montar um conjunto homogêneo com relação à escolha da amplificação, do cd player, do toca discos, dos cabos, etc., visando sempre um ótimo custo benefício. Procure ajustar bem as caixas, com relação à distância das paredes, e o toe-in, seguindo sempre a sugestão do fabricante.
                    Confie sempre no seu ouvido e boas audições!                      

              Boas audições a todos!! E até breve!                                                  

                                     Bandejas Antirressonantes Bandstand 

          
Bandeja Bandstand 46 X 48 X 07cm


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br