By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 162

 Equipamentos e Cabos

Cuidado, Alta Tensão!!

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

     

                    Nós, audiófilos, que nos preocupamos com a integridade física dos nossos equipamentos, devemos atentar para um detalhe de suma importância: a energia que recebemos pela rede elétrica e que alimenta nossos lares.

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch  
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com

                   Na cidade de São Paulo, por exemplo, existe uma variação muito grande da tensão, que pode ir dos 104V até os 133V, nos picos. Isso pode causar danos irreversíveis aos nossos equipamentos que, aos poucos, vão sendo minados por problemas de sobrecarga na fonte e por saturação de outros componentes, e isso pode até levar à queima dos equipamentos. Em São Paulo, por incrível que pareça, existem 5 tensões nominais: 110V, 115V, 120V, 125V e 127V (a primeira das cinco caindo em desuso), cada uma com suas respectivas tolerâncias. Vejam o artigo que nos dá vários detalhes sobre a forma como devemos ligar um equipamento: Otimizando um Sistema de Som. (Parte 5)
                   Aqueles produtos básicos, que usamos em nossas residências, como televisores, geladeiras, máquinas de lavar e micro ondas, são todos fabricados dentro da tensão de 127V (que será o padrão nacional). Se estiverem funcionando dentro da tolerância admitida, não haverá maiores problemas.
                   Entretanto, os equipamentos de áudio importados, que utilizamos, podem vir com tensões que, dependendo do país em que foram fabricados, são de 100V (Japão), de 115V (Inglaterra), ou de 120V (EUA).
                   É muito importante que cada um verifique a tensão, em sua residência, antes de instalar seus equipamentos para evitar problemas futuros.
                   O problema da variação de tensão não se restringe somente à São Paulo. As tensões, por esse Brasil afora, são totalmente malucas. Por exemplo, no Nordeste, temos 230V fase-neutro. No entanto, Aracajú, que também pertence ao Nordeste, tem uma tensão nominal de 127V. Já em Belo Horizonte, que também é 127V nominais, a tensão fica normalmente em torno de 135V. Outro exemplo é a cidade de Santos, além de algumas outras, Brasil adentro, que possuem uma tensão nominal de 220V fase-fase, o que cria outros tipos de problema.

 AUTOTRAFO 130V/115V DE 2KVA

                    Para aqueles que, como no meu caso, possuem uma tensão nominal de 127 volts, com picos que podem chegar aos 133V, ou mais, é aconselhável a utilização de um transformador adaptador, que derrube a tensão em 15V, para evitar problemas futuros. Alimentar os equipamentos com uma tensão abaixo da nominal dos aparelhos é recomendável, pois faz com que nossos equipamentos, que tanto amamos, tenham uma vida longa com o máximo de qualidade sonora.
 

                   Até a próxima! Um abraço a todos!

             Grupo G7                                                 

Bandejas Antirressonantes Bandstand 
                          


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br