By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 184

 Equipamentos e Cabos

A Importância da Energia Elétrica

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

     

                   Sempre costumo dizer que a energia elétrica, que alimenta nossos equipamentos, é comparável ao sangue que corre em  nossas veias. Se o nosso sangue estiver contaminado, poderá até nos matar. E, nos equipamentos de áudio, uma energia elétrica suja e cheia de impurezas poderá causar enormes danos.

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch  
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com
 

                   A falta de limpeza da energia causa uma baixa resolução na reprodução musical, o que acarreta em perda de detalhes, ou seja, em perda de um dos fatores mais importantes dentre os que presenciamos numa audição ao vivo. Neste caso, não existe nenhuma influência de fatores elétricos, sendo assim, nossos ouvidos percebem a música com mais clareza, pela óbvia limpeza sonora, causando aquela incrível sensação de presença física que só a música ao vivo pode proporcionar, com todas as nuances de recorte das vozes e instrumentos, além de profundidade e largura de palco. Esta maravilhosa sensação é o que nós, audiófilos, chamamos de fundo preto, exatamente quando não há nenhuma influência negativa, como a de uma energia suja, tão prejudicial à boa audição.
                 As vezes cuidamos desses detalhes acima mencionados. Buscamos uma energia elétrica dedicada, exclusiva aos nossos equipamentos, e instalamos filtros de rede que, sem dúvida, melhoram muito a qualidade do áudio. Porém, não damos a devida atenção aos cabos de força, que podem causar um dano sonoro relevante, naquele caminho final até os equipamentos. Não nos damos conta de que a ausência de condutores de qualidade, entre os aparelhos, fundamentais para um resultado verdadeiramente high end, irá trazer prejuízo ao nosso som.
                Quanto mais o equipamento for sofisticado, maior será a exigência nesse aspecto. Fazendo algumas experiências com o cabo de força TOP Wonder Excellence, da By Knirsch, pude realmente fazer um up grade sonoro de grande valia a um custo bastante honesto. Pude notar uma diferença considerável, com relação à presença de detalhes nas gravações, devido à ausência do efeito elétrico que, as vezes, trai a nossa percepção auditiva. Também pude notar uma maior qualidade nas baixas e nas altas freqüências, causando um conforto auditivo de extrema importância para uma audição de qualidade.
               Nos atuais equipamentos de alto nível e resolução sonora, nenhum detalhe pode escapar aos nossos cuidados, principalmente com relação aos cabos de força, cabos de caixas e também de interconexão. Eu costumo dizer que cabos fazem parte do ajuste fino de um equipamento. São, sem dúvida, os verdadeiros condutores da orquestra.         
             Quero voltar a insistir: jamais devemos tirar conclusões a respeito da sonoridade dos equipamentos sem antes fazer uma avaliação extremamente criteriosa a respeito deste ou daquele aparelho. Fiz a cobertura de diversos hi fi shows e sempre faço questão de frisar que aquelas audições, nos diversos ambientes, eram apenas superficiais, haja vista que as salas eram acusticamente sofríveis, com poucas condições para se obter uma avaliação honesta. Outra coisa que aprendi, ao longo dos anos, é que nunca jamais poderemos chegar a uma conclusão correta, levando em consideração, por exemplo, uma simples comparação de um cabo com outro. Fazer uma troca rápida e procurar tecer uma consideração quase instantânea é um procedimento onde nossos ouvidos podem nos enganar redondamente.

                     Até a próxima! Um abraço a todos!

                                                                 Bandejas Antirressonantes Bandstand                                                           

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br