By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 226

Importância da Sala

Acústica                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

Introdução
 

                Eu concordo com os audiófilos, quando dizem que gostariam de escutar os equipamentos que estão interessados em comprar, dentro de suas salas, mesmo que estas não possuam uma acústica ideal.

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
    Todos os direitos reservados
     http://www.byknirsch.com.br

                Nossos ouvidos acabam se acostumando com as qualidades acústicas do ambiente, e também com as suas deficiências, e isso é normal, haja vista que nem todos têm possibilidade de investir em acústica. Principalmente, em pequenos ambientes, que fazem parte da decoração, e que, na maioria dos casos, não podem ser modificados.

                Este referencial, que adquirimos, de acordo com o som que nos acostumamos a ouvir, acontece não somente com relação aos nossos equipamentos. Um conjunto musical, ou mesmo uma orquestra sinfônica, soará de forma diferente, dependendo do ambiente em que estiver tocando. Essa mesma orquestra trará um tipo de reprodução, por exemplo, no Teatro Municipal, diferente daquela  que trará na Sala São Paulo, mesmo considerando que as duas salas possuem um bom projeto acústico.
                Quando falamos da nossa sala, normalmente mencionamos a sua largura e o seu comprimento. Apesar destas medidas serem muito importantes, a altura também tem grande relevância. O volume é primordial. Quanto maior for o ambiente, melhor a qualidade de reprodução, principalmente com relação ao palco sonoro, à profundidade e ao arejamento.
                 Voltando à Sala São Paulo, ouvindo os acordes da nossa sinfônica, podemos visualizar a orquestra completa tocando. O que realmente escutamos, quando ouvimos música em uma sala de concerto? Ouvimos os instrumentos tocando, juntamente com o tempo de reverberação do ambiente. A orquestra sinfônica tem um som específico, peculiar nesta sala, diferente da sonoridade que vai apresentar em outro ambiente com características acústicas diferentes. De forma geral, estaremos ouvindo um conjunto musical, composto tanto pela orquestra como também pelas características acústicas da sala.
                 Existem extensos estudos, mundo afora, com relação à acústica das salas de concerto, onde podemos encontrar vasta literatura. Inclusive, a Stereoplay alemã publicou, recentemente, um estudo a respeito das melhores salas de concerto do mundo, distribuindo um CD, contendo peças musicais clássicas tocadas nas diferentes salas.
                  Mesmo que você não tenha, em seu ambiente, uma acústica ideal, procure acertar o sistema da melhor forma possível, priorizando a posição das caixas quanto à abertura, distância das paredes, Toe-in e tudo o mais que envolva a melhor sinergia do seu equipamento com a sala, mesmo que esta apresente limitações acústicas.
                  Confie no seu ouvido e sensibilidade.       
                  Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br