By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 230

Galeria da Fama do Áudio High End

Mídia Escrita                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

 

Introdução
 

                Na the absolute sound, de dezembro/2014, surgiu um artigo intitulado Galeria da Fama do Áudio High End. Neste artigo, de relevante importância, foram incluídos vários gênios projetistas, que fazem parte de um seleto grupo responsável pelo desenvolvimento do áudio high end. Graças à genialidade desses amantes do som de alta qualidade, nós, audiófilos, que apreciamos equipamentos de áudio, temos muito o que curtir nos dias atuais.

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
       Todos os direitos reservados
        http://www.byknirsch.com.br

                 Obviamente, todos que fazem parte desse grupo têm seu grau de importância. Entretanto, vou citar os principais feitos daqueles que considero os mais geniais, que criaram produtos que deixaram sua marca para a eternidade do mundo do áudio.
                  Saul Marantz (1911-1997), sem dúvida, foi um dos grandes responsáveis pelo nascimento do áudio high end. Com o advento do LP monaural, em 1948, o interesse de Saul Marantz pela criação de um produto voltado para esse segmento foi cada vez se consolidando mais. E, no porão de sua casa, é que surgiu o primeiro pré amplificador, o "Audio Consolette", numa época em que havia uma confusão de equalizações utilizadas pelas gravadoras. Em 1953, a Marantz Company foi fundada e seu primeiro produto comercial foi lançado em 1954, o pré amplificador Model 1, o primeiro a incluir a curva RIAA de equalização, que é utilizada até hoje em substituição ao grande número de velhas curvas que acabaram não subsistindo ao longo dos anos.


                 Outro elemento de vital importância para a Marantz foi Sid Smith, que bateu às portas desta empresa e logo se tornou seu engenheiro chefe. Smith foi responsável pela criação de um grande número de projetos valvulados, incluindo o famoso Power Model 2, de 1956, utilizando as famosas válvulas de saída EL 34, pentodo, numa conexão ultralinear.
                 Sem dúvida, o Marantz de maior sucesso, amado por muitos audiófilos até os dias de hoje, é o Model 7 pré amplificador, que foi um ícone na época. Graças ao seu extraordinário pré de phono, chegou a vender 130.000 unidades. Conheço alguns audiófilos que o apreciam de verdade e não o trocam por nada. Este pré modelo 7, acompanhado de dois não menos famosos amplificadores, o Model 8 estéreo, com 70W, 35W por canal, e o Model 9 dual mono, também com 70W cada, fizeram a felicidade de um grande número de audiófilos naquela época maravilhosa que me traz muitas saudades. Também tive um conjunto de pré e power e sua sonoridade jamais vou esquecer.
                 Em 1964, surgiu o famoso Tuner 10B e, nesta época, a empresa foi vendida para a Superscope pertencente à Sony. Em 1968, Saul Marantz deixou a empresa, entretanto, um modelo projetado por Sid Smith, o Solid State Receiver, modelo 18, também ficou para a historia.
                  Em 1972, Saul Marantz foi cofundador da Dahlquist Loudspeakers e veio a falecer em 1997, deixando para a historia talvez os maiores sucessos do áudio high end. No próximo Audiophile News escreveremos  a respeito de outros gênios do áudio.
                           
                  Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br