By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 232

Galeria da Fama do Áudio High End
2ª.Parte

Mídia Escrita                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

 

Introdução
 

                Outra personalidade, que faz parte da galeria da fama, sem dúvida nenhuma, é Edgar Villchur (1917-2011). Foi considerado um gênio por todos amantes da alta fidelidade, principalmente pelos conceitos que criou. Engenheiro e matemático, estudou na universidade de Nova York, da qual foi professor. Sem dúvida alguma, sua maior criação foi o sistema de suspensão acústica: dentro de um gabinete selado, de pequenas dimensões, conseguiu graves extensos, rápidos e de grande linearidade!

 

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
         Todos os direitos reservados
          http://www.byknirsch.com.br

                Fundou, em 1954, junto com um aluno seu, não menos famoso, chamado Henry Kloss, a Acoustic Research e teve como primeiro produto a AR 1, uma caixa selada, tipo suspensão acústica, contendo apenas o woofer.

                 Em 1958, criou a AR 3, com uma inovação marcante, que continua atual até os dias de hoje. Ou seja, construiu  uma caixa com médio e tweeter tipo domo, usando material fenólico. Estes autofalantes alcançavam grande extensão, alta linearidade e uma dispersão em 180 graus, proporcionando uma qualidade de áudio impressionante para a época.
                 Em 1959, outra figura marcante, que se juntou à AR, foi Roy Allison. Responsável por vários projetos acústicos, criou também, em 1961, o famoso toca discos AR XA, o primeiro com sistema belt drive, suspensão com prato e braço independentes do gabinete, custando a bagatela de U$S 78,00.
                 Em 1962, Villchur participou de diversas demonstrações de suas caixas, fazendo um comparativo entre som ao vivo e reprodução eletrônica, confundindo os ouvintes com relação àquilo que foi gravado em comparação ao que era reproduzido ao vivo.
                 Em 1966, a AR conseguiu uma marca extraordinária, alcançando 32.2% de todo mercado de venda de caixas acústicas nos Estados Unidos
                  Em 1967, a empresa foi vendida para a Teledyne e, em 1969, surgiu outro produto de grande sucesso, a AR 3A, que utilizava a mesma caixa, o mesmo woofer de suspensão com magnético de alnico, porém com driver de médio tipo soft dome e tweeter com domo de papel prensado.
Acoustic Research XA

                  Edgar Villchur não foi só um gênio criador de produtos inesquecíveis, como também um empresário de muita visão, oferecendo a seus funcionários plano de saúde e participação nos lucros da empresa.
                  Veio a falecer em 2011, com 94 anos de idade, porém suas criações deixaram um legado de tecnologia que, nós audiófilos, tiramos o chapéu e agradecemos até os dias de hoje.
                           
                  Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br