By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 236

Galeria da Fama do Áudio High End
3ª.Parte

Mídia Escrita                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

 

Introdução
 

                Tive o privilégio de nascer no mesmo ano em que surgiu a empresa que considero uma lenda no áudio, a McIntosh.
                Franck McIntosh cresceu em Omaha, Nebraska, e, junto com seus irmãos, também estudantes de eletrônica, começou a trabalhar numa estação de rádio local. E, com a idade de 23 anos, deu início a um trabalho, que se estendeu por oito anos, na Bell Laboratórios. Estima-se que, neste período, chegou a instalar 235 estações de rádio. Durante a segunda guerra, serviu às divisões de radio e radar, produzindo equipamentos para estas áreas.

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
         Todos os direitos reservados
          http://www.byknirsch.com.br

 

McIntosh Laboratory                Na realidade, tudo teve início em 1940. Frustrado com as limitações que os equipamentos de áudio da época apresentavam, Franck, juntamente com Gordon Gow, um funcionário e ex-oficial da Canadian Air Force, inventaram um novo amplificador, tipo push pull, e também novos transformadores de saída, tipo unity coupled, com enrolamento bifilar.
                O primeiro produto produzido, no laboratório onde a McIntosh teve o seu início, em Silver Spring, Maryland, foi o amplificador mono 50W-1, com a impressionante potência, para a época, de 50 watts rms, utilizando válvulas de saída 6L6, com resposta de 20 a 20 KHz e distorção abaixo de 1%. Também foi conseguida uma patente para o sistema Unity Coupled Circuit.
               Em 1951, a McIntosh se mudou para a cidade de Binghamton, New York, onde Sidney Corderman se tornou engenheiro chefe, tendo início a dinastia de áudio McIntosh. Daí em diante, tudo foi só sucesso.
                Em 1954, surgiu o amplificador MC 30 e também o pré amplificador C4. Em 1955, surgiu o famoso MC 60 e o pré C8. E, em 1959, foi introduzido o primeiro pré amplificador stéreo, o modelo C20.
               Em 1962, surgiu o power MC275, com 75 watts de potência, e também o pré C22. Esse power fez tanto sucesso, que teve várias reedições, com adaptação para novas tendências, como circuito balanceado e bornes de saída super dimensionados e banhados a ouro.

               Em 1964, foi lançado o pré amplificador C24, o primeiro totalmente transistorizado. Em 1967, surgiram os powers, também solid state, MC 250, MC 2100, MC 2505 e MC 2105. E, em 1972, foi lançado o tuner MR 78.
               Em 1977, Franck McIntosh se aposentou e Gordon Gow assumiu a presidência da empresa. Franck McIntosh veio a falecer em 1990.
                Atualmente, a McIntosh continua a todo vapor, lançando cada vez mais produtos de última geração, para áudio e vídeo, mostrando uma marca que apaixona todos os audiófilos.
                Nos dias de hoje, sem discutir a qualidade de áudio desses produtos, ter um McIntosh é a mesma coisa que ter um Rolls Royce, um Bentley, um Aston Martin, ou qualquer coisa do gênero. Seus V´Us azulados se tornaram marca registrada de sofisticação e bom gosto.

                  Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br