By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 238

Galeria da Fama do Áudio High End
5ª.Parte

Mídia Escrita                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

 

Introdução
 

                Atualmente, existe uma infinidade de marcas de caixas acústicas no mercado de áudio. Por muito tempo esse mercado foi dominado por marcas inglesas e americanas.

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
         Todos os direitos reservados
          http://www.byknirsch.com.br

               Nos idos anos sessenta, as americanas, como JBL, Altec, AR, Klipsch dominavam o mercado. Na Inglaterra, as Wharfedale e KEF tinham uma presença expressiva. Esses dois países marcaram época, com produtos de alta qualidade, dando início à era high end de caixas acústicas.

                A partir de meados dos anos sessenta, uma marca inglesa, a B&W, se sobressaiu das demais, com um grande sucesso de vendas. Sucesso esse que veio da associação de duas pessoas não menos famosas: John George Frederick Bowers e Roy Wilkins.
                John Bowers iniciou sua carreira profissional durante a segunda guerra mundial, onde participava de operações de radio clandestinas para a Royal Corps. Durante esse período, conheceu Roy Wilkins e logo ambos descobriram uma mútua paixão por áudio. Imediatamente após o final da grande guerra, estes dois amigos abriram uma loja especializada para os entusiastas do radio amador.
                Bowers, um amante da música clássica, marcava presença praticamente em todos os concertos de música ao vivo.  Estudante de engenharia de telecomunicações, na Brighton Technical College, uniu seus conhecimentos técnicos à sua sensibilidade musical privilegiada e, junto com Roy Wilkins, começou a desenvolver seus projetos. A partir daí, os dois deram início a um projeto exclusivo de caixas acústicas. Em 1966, se juntaram a outro engenheiro, chamado Peter Hayward, e fundaram a Bowers and Wilkins.
                As caixas P1, primeiro produto da B&W, tiveram um enorme sucesso de vendas. E as caixas DM70, desenvolvidas em 1970, que apresentavam um formato arredondado e utilizavam uma solução híbrida de woofer bobina móvel, com médios altos e agudos tipo eletrostático, continuaram sendo fabricadas por seis anos e deixaram sua marca no áudio high end.
                Em 1975, a B&W agregou o designer Kenneth Grange, para o projeto dos novos modelos. Em 1976, introduziu, pela primeira vez, os auto falantes de médios de Kevlar, nas caixas DM6. E estes auto falantes continuam equipando todos os modelos da B&W até os dias de hoje.
                Em 1977, foi feita uma mudança radical, liberando os tweeters da caixa principal, criando, com isso, um novo conceito de detalhamento e arejamento nas altas freqüências.
                Em 1978, surgiu o que talvez tenha sido o modelo de maior sucesso da empresa, largamente utilizado  em estúdios de gravação, as 801, onde os médios também foram liberados para fora da caixa principal. Em 1986, foi lançado o sistema matrix, onde um novo conceito estrutural interno eliminava por completo as ressonâncias internas.
                Em 1993, foram criadas as Nautilus, num conceito tipo caracol, que eliminava definitivamente as ressonâncias de gabinete, porém eram caríssimas, financeiramente inacessíveis, porque exigiam quadri-amplificação e isto as colocava num patamar de mercado sofisticado, mas de design duvidoso para certos ambientes.
                Em 1987, John Bowers faleceu. Entretanto, a marca continua sempre no topo de novos projetos técnicos e também de design, o que a tem colocado no mais alto conceito de desenvolvimento acústico.
               

                  Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br