DOCE MUSICALIDADE

Mídia Gravada                                                                                   

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

             Tenho em minhas mãos mais um cd de jazz, dentro de um estilo tradicional, daqueles que fazem com que a nossa audição fique descansada, relaxada, de maneira que possamos escutá-lo na íntegra, sem nenhum cansaço auditivo.
           A cantora se chama Alexis Cole, 39 anos, nascida em Nova York e dotada de uma voz bem articulada e relaxante. O título do cd: A KISS IN THE DARK, nos leva para aquela peculiaridade das famosas boates americanas, onde o jazz tradicional é executado em grande estilo.
           

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

           Aclamada pela crítica como uma das grandes vozes dos dias atuais, tem sido comparada a cantoras como Sarah Vaughn e Anita O' Day. Alexis Cole estudou canto na Universidade de Miami e também na Willian Paterson University. Além da primorosa qualidade de sua voz, Cole é acompanhada por músicos de excelente nível, como Phil Stewart na bateria, Pat O'Leary no contrabaixo, Dan Block no saxofone e Saul Rubin na guitarra elétrica.
            Na minha opinião, a grande responsável por essa captação intimista, trazendo aquela docilidade, na região vocal, com uma naturalidade impressionante, foi a gravadora Chesky Records. Isto, através do sistema Binaural, em tempo real, onde apenas uma cabeça com dois microfones B&K foram utilizados, com cabeação da Cristal Cables simulando a captação natural dos ouvidos humanos.
             Toda característica do ambiente, em que o cd foi gravado, foi preservada, nos dando uma sensação auditiva relaxante e extremamente natural. O som do sax, de Dan Block, também tem uma docilidade e um corpo harmônico muito semelhante a uma audição ao vivo, valorizando ainda mais a qualidade dessa gravação.
             Aqueles que gostam do jazz tradicional, como eu, tem por obrigação adquirir esse cd, considerando a qualidade musical e também a magistral técnica de gravação.


  
         A KISS IN THE DARK
              Alexis Cole

          

 

Os dados são:

                   

Gravadora                : 2014 Chesky Records, JD 366;

Principais Artistas    : Alexis Cole, vocal; Phil Stewart, bateria; Pat O´Leary, baixo, Dan Block, saxofone; Saul Rubin, guitarra elétrica;

Código de Barras      : 0 90368 03666 7;

Gravação, Edição e Masterização : Nicholas Prout;

Data da Gravação     : dez 2013;

Local da Gravação    : Hirsch Center, New York, NY, EUA.

Equipamento Utilizado  : B&K Binaural Head, Conversor A/D MSB.

 

 O repertório não poderia ser mais bem escolhido, onde grandes standards do jazz fazem parte do repertório, como Limehouse Blues, Chicago, Indian Summer, entre outros sucessos. 
          Este cd pode ser encontrado na www.amazon.com, novo, a partir de US$ 14,00.

 

Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand   
   

                  

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br