By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 245

Galeria da Fama do Áudio High End
6ª.Parte

Mídia Escrita                                          

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

 

Introdução
 

                Peter J. Walker, conhecido pelos audiófilos simplesmente como Peter Walker, foi sem dúvida uma das figuras mais importantes no desenvolvimento de produtos de áudio, principalmente pela criação dos famosos transdutores eletrostáticos.
                Sua empresa, inicialmente denominada SP Fidelity Sound Systems, surgiu em 1936, em Londres. Mas, logo após o final da segunda grande guerra, devido ao fato de ter sido bombardeada, foi transferida para Huntingdon com o novo nome de Acoustical Manufacturing Co. Ltd.
              

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
         Todos os direitos reservados
          http://www.byknirsch.com.br

                 Após dois anos do surgimento do projeto de suspensão acústica, que revolucionou o conceito de áudio, projeto este criado por Edgar Villchur (1917-2011), Peter Walker, por sua vez, se despontou e também revolucionou, criando um transdutor baseado num sistema de diafragma eletrostático, isto em 1956.

                 Eu me recordo de ter escutado as primeiras eletrostáticas, as ESL 57, há mais de trinta e cinco anos. Ficou na minha memória uma naturalidade e uma transparência dos médios que nunca mais esqueci, apesar da limitação na extensão dos graves e da falta de eficiência das caixas, que fazia com que os amplificadores sofressem para tocá-las. Essa naturalidade, na região média, era reconhecida unanimemente entre os audiófilos, apaixonados por música, principalmente entre os apaixonados por música clássica, pela transparência e ausência de coloração que elas proporcionavam.
                 Peter Walker ficou famoso também pelos seus amplificadores, em especial pelo desenvolvimento do modelo QUAD ll, valvulado, com 15 watts, que teve um sucesso de vendas muito grande.
                 Com o advento dos amplificadores de estado sólido, Walker introduziu o modelo 303, juntamente com o pré amplificador modelo 33, que tinha, segundo os audiófilos, uma sonoridade semelhante ao valvulado, e que foi outro sucesso de vendas, como também o modelo 405, que utilizava o sistema de current damping, apresentando baixíssimos níveis de distorção.
                 Em 1981, foram lançadas as QUAD ESL-63 eletrostáticas, mais evoluídas, com quatro painéis, formando um único painel full range, com melhor eficiência e uma extensão de graves maior. Em 1983, o nome da empresa foi oficialmente mudado para QUAD Eletroacoustics.
                 Em 1995, a companhia foi vendida para a Verity Group. E, hoje, é mais uma empresa voltada para o desenvolvimento de produtos de alta tecnologia.
                 Peter Walker veio a falecer em 2003, com 87 anos de idade e, sem dúvida, deixou sua marca para todos aqueles que, como eu, são apaixonados por áudio, principalmente para aqueles que tiveram a sorte de viver aquela magia sonora que, sem dúvida, marcou época.

                 Ótimas audições a todos!
              


Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br