By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 261

 

Algo Surpreendente

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

             Considero-me um audiófilo bastante rodado nesse mundo do áudio. Nos meus tempos de moleque, convivia com aqueles fantásticos valvulados, como por exemplo, os Marantz, McIntosh, Fischer, Scott, entre outros tantos.

             © 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           https://www.byknirsch.com.br

             Acompanhei a evolução dos modernos transistorizados e, hoje, temos equipamentos cada vez mais sofisticados num mercado sem limite de qualidade e design.
             Quando pensava que já havia escutado de tudo, eis que surgiu algo que me fez repensar e mudar os conceitos que havia consolidado, sobre aquilo que considerava definitivo em termos de qualidade sonora. E esse algo surpreendente foi, sem dúvida, os amplificadores integrados da Devialet.
             É simplesmente incrível o que um produto de dimensões tão reduzidas, com a altura de um maço de cigarros, é capaz de fazer, em termos de qualidade sonora do mais alto nível de refinamento.

 


             A Devialet conta com quatro modelos, ou seja: 120, 200, 400 e 800. Todos eles com o mesmo tamanho, sendo que os modelos 120 e 200 são estéreo, e os modelos 400 e 800 dual mono. Com esses tamanhos reduzidos, dá para se ter uma idéia da potência que se pode alcançar, acoplando várias unidades, mantendo um sistema leve e compacto. Tudo isso graças a uma tecnologia híbrida ADH (Analog Digital Hybrid), que funciona com amplificação em classe A e, para potências mais altas, em classe D. Esta amplificação proprietária da Devialet é uma das 88 patentes que a empresa possui. A tensão em classe A fornece aquela qualidade sonora suave e musical que conhecemos, aliada a uma potência que o sistema em classe D consegue oferecer, com alta linearidade, baixíssima distorção e, ao mesmo tempo, uma alta fidelidade sonora espetacular. Esta solução inteligente é o que permite toda essa qualidade de áudio, num sistema compacto. O que logo me chamou a atenção foi a extensão e o controle de graves, junto a uma sonoridade extremamente suave e natural, nos médios, e também com agudos extremos suaves e cristalinos. A textura das vozes e cordas são impecáveis e o equilíbrio tonal favorece uma audição extremamente agradável, sem cansaço auditivo. Os transientes são excelentes e não se intimidam, nenhum pouco, com a pressão sonora de um "tutti" de uma orquestra sinfônica. Além de todas estas qualidades de reprodução sonora, o Devialet sai da categoria dos equipamentos tradicionais, se tornando um equipamento multifunção, com um propósito geral de uma plataforma de hardware e software. Qualquer modelo pode ser configurado para se encaixar em qualquer sistema, tirando um máximo de sonoridade possível, incluindo os ajustes de pré de phono que eu já havia citado no texto anterior.
Audiophile News 259
            O que também chamou minha atenção foi a tecnologia SAM (Speaker Active Matching), que adapta o sinal de áudio à característica construtiva de praticamente todas as caixas de qualidade que existem no mercado. Esta tecnologia é capaz de tirar o máximo de sonoridade das caixas, inclusive proporcionando alguns milagres, como nas bookshelfs, fazendo com que elas respondam uma oitava abaixo na região dos graves.
           Sem dúvida, os Devialet são a perfeita união entre uma tecnologia digital avançada, com uma qualidade sonora que lembra aqueles velhos valvulados que eu ouvia no passado.
           A partir de agora, começo a acreditar no ditado que diz que os melhores perfumes realmente estão nos pequenos frascos.
            Ótimas audições e aquele abraço!

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br