By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 272

 

Uma Viagem no Tempo
3a. Parte

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

             Dando início à terceira parte da série "Uma Viagem no Tempo", vamos continuar falando a respeito dos gênios que deram início a esse fantástico mundo do áudio.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.brs

                 Em 1953, Arthur Janszen conseguiu uma patente para um tweeter eletrostático, que foi introduzido no mercado no ano seguinte  com o nome de JansZen 1-30. Por apresentar grande eficiência e refinamento, esse tweeter logo ficou famoso, sendo utilizado em diversas marcas de caixas acústicas da época como um complemento de alta freqüência.

The pictorial image of Paragon D44000WXA


              Em 1954, Edgar Villchur desenvolveu o sistema de suspensão acústica, onde conseguiu um grave de extrema qualidade, com alto falantes montados em pequenos gabinetes. Villchur, junto com o seu aluno e parceiro Henry Kloss, fundou a Acoustic Research (AR), em Cambridge, Massachusetts. O modelo AR 1 possuía apenas o alto falante de graves. Entretanto, os modelos que se tornaram mais famosos foram as AR3 e AR3a. Estas caixas, na verdade, foram um marco tão grande para o áudio, que deram início ao que poderíamos chamar de uma nova era do aúdio high end.
               Em 1957, Peter Walker, da Quad, introduziu as famosas Quad ESL, desenvolvidas por ele e por David Williamson, baseados numa patente de 1929 de Edward W. Kellogg, comentado no
Audiophile News 268. Estas caixas se tornaram outro ícone do áudio, sendo o primeiro painel eletrostático de banda larga (full range).
                Também em 1957, surgiu um outro monstro sagrado do áudio, as JBL Paragon, num gigantesco móvel auto amplificado com woofers, tweeters e médios de corneta. Veja foto acima. E, em 1957, surgiu também a KLH Research and Development, fundada por Henry Kloss, sócio de Edgar Villchur na AR. Com seus projetos desenvolvidos por Malcolm Low e J. Anton Hofmann, que também eram sócios na KLH, surgiram as bookshelf Modelos 5 e 6, consideradas por muitos como grandes exemplos de excelente custo/benefício, com uma sonoridade semelhante a das AR e muito populares na época.
                Em 1961, uma empresa britânica de caixas acústicas, chamada KEF, foi fundada. A KEF foi uma das primeiras empresas a utilizar o recurso de computação, para otimizar seus projetos, empregando novos materiais de alta precisão em seus alto falantes e crossovers.
                Em 1966, a empresa britânica Bowers & Wilkins Eletronics Ltd foi fundada, sendo a pioneira a utilizar alto falantes de Kevlar, com tweeters em gabinetes separados e com alinhamento de fase entre os alto falantes. Sem dúvida, uma empresa muito inovadora até os dias de hoje, utilizando tweeters com domo de diamante e projetos avançados como o da Nautilus, em formato de carracol, e as famosas 801, sendo utilizadas como monitores em vários estúdios de gravação, incluindo o Abbey Road.
                Em 1971, Jim Winey, fundador da Magnepan, introduziu as famosas caixas Tympani I, o primeiro sistema planar magnético, muito semelhante a um biombo com três folhas, com sonoridade bipolar (para a frente e para trás).
                No quarto e último artigo, continuaremos falando a respeito dos projetos mais modernos, porém vocês já podem ter notado que essas marcas, descritas neste artigo, formam a base de praticamente tudo o que existe no mundo high end dos dias de hoje.          

             Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br