By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 274

 

Uma Viagem no Tempo
4a. Parte

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

             Dando início à quarta parte da série "Uma Viagem no Tempo", vamos continuar falando a respeito dos gênios que deram início a esse fantástico mundo do áudio.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.brs

                 Em 1972, O canadense Paul Barton fundou a PSB Loudspeaker Company e, através dos laboratórios da NRC (Canadian National Research Council), a PSB desenvolveu suas caixas acústicas de forma científica, usando câmeras anecóicas de alto padrão, junto a uma equipe de engenheiros e experts em áudio high end. Hoje, é considerada uma marca de respeito no mundo audiófilo.
             Em 1973, a firma britânica Meridian Audio foi fundada por Bob Stuart e Allen Boothroyd, em Huntingdon, Inglaterra. Esta é uma das mais inovadoras empresas de áudio, não apenas no conceito de reprodução digital, como também na criação de caixas acústicas ativas (amplificação interna) ou ativas com DSP (Digital Sound Processors) e também de aparelhos de processamento digital.

Dynaudio Evidence Platinum Speakers

            Em 1976, foi fundada a Thiel Audio por Jim Thiel, Tom Thiel e Kathy Gornik, em Lexington, Kentucky, EUA. Thiel foi um pioneiro no desenvolvimento de projetos, utilizando alinhamento de fase, criando projetos de extrema fidelidade e baixa coloração.
             Em 1977, surgiu a empresa conhecida por todos os audiófilos, a Dynaudio, dinamarquesa, dando início a produção de alto falantes, com projetos inovadores, baseados na pesquisa da máxima perfeição de linearidade de fase e resposta a transientes.
            Em 1978, Richard Vandersteen, fundador da Vandersteen Audio, criou o sistema de alto falantes com alinhamento de fase, com médios (com traseira aberta) e agudos colocados de forma isolada, com crossovers de primeira ordem funcionando em absoluta correção de fase e perfeita sinergia entre as unidades de graves médios e agudos.
             1979 foi o ano em que surgiu a Focal-JMLab, em St Etienne, França, fundada por Jacques Mahul. Esta empresa é responsável por vários projetos inovadores, que utilizam cones feitos com um material tipo Poliglass (sanduiche composto com papel e vidro), magnéticos de alta potência e tweeters de berilio. A Focal-JMLab é outra empresa de grande prestigio no mundo do áudio high end.
              Em 1979, Gayle Martin Sanders e Ron Logan Sutherland fundaram a Martin Logan. Fizeram grande sucesso na feira de Chicago, em 1983, utilizando projetos eletrostáticos, em formato curvilínio, com woofers convencionais para as baixas freqüências e sistema eletrostático para médios e agudos capazes de admitir grandes potências e uma melhor dispersão sonora em comparação as Quad ESL 57.
              Em 1981, o engenheiro de gravação David Wilson introduziu no mercado seus monitores modulares. Em 1985, comercializou um monitor chamado de WATT (Wilson Audio Tiny Tot) desenvolvido para o seu próprio estúdio de gravação. E, em 1989, complementou estes módulos com um Puppy Woofer. Esta combinação tornou-se a caixa acústica mais vendida, acima de US$ 10.000,00, na história do áudio!
               Para finalizar, em 1981, Franco Serblin começou a desenvolver um protótipo feito a mão, como se fosse uma obra de arte, utilizando uma técnica baseada em materiais desenvolvidos da mesma forma que os famosos violinos de Cremona. Esses experimentos fizeram surgir modelos como as Minima e Electa Amator e o nascimento de uma empresa de grande prestígio, a Sonus faber.
               No próximo artigo vamos apresentar a quinta e última parte desta série.

            

             Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br