By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 276

 

Uma Viagem no Tempo
5a. Parte

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

             Dando início à quinta e última parte da série "Uma Viagem no Tempo", vamos continuar falando a respeito dos gênios desse fantástico mundo do áudio.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.brs

                 Em 1982, surgiu a Apogee Acoustics, fundada por Jason Bloom e Leo Spiegel, introduzindo no mercado o primeiro sistema acústico de banda larga (full-range) de ribbon. Posteriormente, surgiram os famosos modelos Scintilla, Duetta, Caliper e Diva.
             Em 1983, Jim Winey lançou no mercado as Magnepan MG IVa, utilizando, pela primeira vez, um alto falante de agudos (tweeter) de ribbon que, posteriormente, entrou em toda linha de produtos.

             No mesmo ano, em 1983, Peter Lyngdorf fundou a empresa DALI (Danish Audiophile Loudspeaker Industries), fabricante de caixas dinamarquesas. Em 1996, lançou uma respeitável linha de caixas, mesclando alto falantes de cone e tweeters de ribbon, firmando uma grande reputação para sua empresa, que passou a ser considerada state of the art em produtos high end.
             Em 1984, Bernhard Thiel inventou um processo para produzir folhas muito finas e extremamente rígidas de Corundum (Al2O3), um mineral a base de óxido de alumínio, que representa valor 9 em dureza na escala de Mohs. O valor máximo da escala Mohs é 10, que é a dureza do diamante. Com as lâminas de Corundum, conseguiu produzir drivers com cones extremamente leves e finos. Em 1994, Thiel juntou forças com Adrian Bankewitz buscando encontrar novos e melhores materiais para os alto falantes e, em 1999, os dois começaram produzir drivers utilizando cerâmica e diamante, para a empresa Accuton, de Bankewitz. Nas últimas décadas, esses alto falantes de cerâmica e diamante da Accuton foram vendidos para vários fabricantes de caixas acústicas high end.
             Em 1987, Arnie Nudell, da empresa Infinity, introduziu os drivers IRVS V, usados em seu sistema de referencia, utilizando os alto falantes EMIT (agudo) e EMIM (médio) que são planares ribbon, para os médios e agudos, com 12 woofers servo controlados e alimentados por powers em duas torres separadas.
             Em 1994, Holger Fromme e o engenheiro Matthias Ruff fundaram a Avantgarde Acoustic, voltando às raizes dos projetos de caixas acústicas, criando cornetas esféricas de alta sensibilidade, com drivers de compressão e woofers em caixas com formatos também de cornetas.
             Em 1996, o grupo Harman International, para completar os eletrônicos da Mark Levinson, solicitou a colaboração de Kevin Voecks e Floyd Toole, para projetarem as caixas acústicas da Revel. Estas caixas foram cientificamente desenvolvidas, otimizando os projetos de gabinetes e bafles, como também crossovers e alto falantes, utilizando o sistema CAD, Análise de Elementos Finitos e testes em câmeras anecóicas.
             Em 2000, Andrew Jones, antigo diretor técnico da KEF, se uniu à Technical Audio Devices Laboratories, Inc (TAD), uma divisão da Pionner Eletronics, originalmente fundada em 1975. Jones desenvolveu avançados projetos de alto falantes de médios e tweters coaxiais, utilizando para a fabricação dos cones um processo exclusivo com vapor de berílio e cones de woofers com um composto tri laminado.
             Em 2002, Yoav Geza fundou a YG Acoustics, em Denver, Colorado. Lançou produtos puramente artesanais com alto falantes e gabinetes produzidos por ele próprio. Combinou sistemas de duas vias, altamente sofisticados, com woofers e amplificadores de potência próprios numa configuração sub/satélite.
             Em 2003, Lars Kristensen e Michael Borresen fundaram a Raidho Acoustics, em Pandrup, Dinamarca. Produziram uma série de caixas, utilizando sistema de alto falantes híbridos, compostos de ribbons (tweeter planar) e de woofers cujos cones eram de cerâmica/diamante em toda linha de fabricação.
              Em 2004, Alan Wolf introduziu a M6, através de sua empresa, a Magico. Produtos cientificamente produzidos, nos mínimos detalhes, e sofisticados projetos de crossovers simétricos, alto falantes e gabinetes com estruturas internas de alumínio. Utilizou nano tecnologia e fibra de carbono em seus alto falantes, numa linha que vai desde caixas high end, tipo bookshelf duas vias, até enormes projetos utilizando cornetas gigantes.
              Como vocês podem ter notado, a tecnologia não para de criar novas soluções sofisticadas, para conseguir alcançar o máximo de qualidade sonora, tentando chegar o mais próximo possível da realidade.
               Nossos ouvidos agradecem.

               Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br