By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 279

 

O Pai do Stereofônico

 

Personalidades do Áudio

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

            Existiram, nesse mundo do áudio e das comunicações, certas pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento de grandes invenções. Uma delas, sem dúvida, foi o notável Alan Blumlein.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

                 
            Alan Dower Blumlein foi um engenheiro inglês,  notável por suas muitas invenções no domínio das tecnologias do áudio, gravações de áudio, criação do som estereofônico e avanços técnicos com o radar. Ele recebeu 128 patentes e foi considerado um dos maiores engenheiros e inventores do seu tempo.            
      Em 1924, Blumlein deu início ao seu primeiro trabalho na International Western Electric, uma divisão da West Electric Company, que posteriormente se tornou a International Standard Electric Corporation. Um de seus trabalhos foi medir a amplitude e a curva de reposta de freqüências do ouvido humano. Escreveu, com Norman Kipping, uma série de artigos publicados na revista Wireless World.
        Em 1925 e 1926, Blumlein e John Percy Johns projetaram uma forma melhorada de uma bobina de carga, que reduziu perdas e crosstalk em linhas telefônicas de longa distância, e que foi utilizada até o final da época da telefonia analógica. Inventaram também uma forma melhorada de medição de corrente alternada, em uma ponte que ficou conhecida como a Ponte de Blumlein. Estas duas invenções foram a base para as suas duas primeiras patentes.
            Blumlein também inventou a cabeça de corte para as gravações, utilizando bobina móvel, melhorando em muito a qualidade das gravações.
            No início de 1931, a Columbia Graphophone, onde Blumlein trabalhava, e a Gramophone Company fundiram-se, formando a EMI Records. Novos laboratórios foram criados em Hayes (cidade a oeste de Londres) e Blumlein foi oficialmente transferido para lá em 1º de novembro do mesmo ano. Durante a década de trinta, Blumlein e Herbert Holman desenvolveram uma série de microfones, tipo moving coil, que foram utilizados em estúdios de gravação da EMI e também pela BBC.

            Em junho de 1937, Blumlein patenteou um circuito ultra linear. Um projeto extremamente simples, com um toque no enrolamento do transformador de saída, para fornecer uma realimentação para a segunda grade da válvula, o que melhorou em muito a linearidade do amplificador primário.
            Em 1931, Blumlein inventou o que  ele
chamou de som binaural, agora conhecido como som estéreo, para melhorar a localização espacial dos instrumentos. Em 1934, uma das primeiras gravações em estéreo foi realizada por Blumlein, a sinfonia Jupiter de Mozart, nos estúdios Abbey Road (Londres), com a performance da Filarmônica de Londres, regida por Sir Thomas Beecham.
            Morreu durante a segunda guerra mundial, em 7 de junho de 1942, com 38 anos. Durante um vôo secreto, transportando um radar experimental em desenvolvimento, o bombardeiro Halifax, no qual ele se encontrava, foi bombardeado e todos os que estavam a bordo morreram, quando o avião caiu no Welsh Bicknor em Herefordshire na Inglaterra.
            Como podem ter notado, esse notável engenheiro foi um dos grandes gênios do século passado.
            Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br