By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 284

 

O Gênio da Válvula

 

Personalidades do Áudio

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

            Lee De Forest foi um um inventor e engenheiro elétrico americano, nascido em Council Bluffs, Iowa, conhecido como o pai do rádio. Inventou a válvula termiônica, que tornou possível a transmissão radiofônica e contribuiu com o principal componente dos aparelhos de rádio, televisão, telefone, radar e computador. Entrou para a Yale University, em 1893, interessado em eletricidade e, particularmente, no estudo da propagação das ondas eletromagnéticas.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

                 
             Graduou-se em física, em 1896, e doutorou-se defendendo sua tese sobre a reflexão de ondas hertzianas, seu primeiro trabalho teórico sobre o rádio.
              Seus estudos iniciais se centraram na telegrafia sem fios, acelerando a transmissão de informações. Inventou o triodo em 1905, a válvula eletrônica de três elementos, denominada Audion, que lhe deu fama mundial. Com essa patente, em 1907, tornou possível a amplificação e transmissão de configurações da voz humana e, conseqüentemente, a detecção de ondas de rádio. Em 1917, em Paris, realizou uma emissão do alto da torre Eiffel que foi captada pelos postos militares da região.
            
Lee De Forest criou o primeiro processo de sonorização do cinema, em 1923. Criou também instrumentos de aplicação nos campos da medicina e da telefonia. Patenteou mais de 300 outros inventos elétricos e eletrônicos, incluindo vários no campo da sonorização em fitas magnéticas. Sem dúvida, foi um dos mais produtivos e controvertidos inventores do século 20.91A Amplifier; Western Electric (ID = 696381) Ampl/Mixer
              A famosa válvula 300B, sucessora da 300A, de 1933, de aquecimento direto, teve seu início em 1938, no não menos famoso amplificador 91A da Western Electric. Porém, essa válvula foi comercialmente superada pelas KT66, da mesma época, mundialmente difundidas em 1947, pelos amplificadores Williamsom que, em push pull e com realimentação negativa, apresentavam maior potência e menor distorção. Porém, no final dos anos 70, os equipamentos que utilizavam as válvulas 300B, que estavam à beira do esquecimento e da extinção, ressurgiram com força, através dos audiófilos japoneses, devido à sua qualidade tímbrica. Apesar desta sonoridade diferenciada, proporcionava, na época, 8% de THD% e resposta de 40 a 12000 Hz, algo impensável para um amplificador de alta qualidade. Como um amplificador com essas características poderia ser mais agradável que um amplificador com 0.1% de THD% e ampla resposta de freqüências? Isso faz parte da característica tímbrica das válvulas e sua natural eufonia.
              Obviamente, existem amplificadores modernos utilizando válvulas 300B, que soam maravilhosos, com aquela sonoridade suave e doce que as válvulas proporcionam. E isto graças a um gênio que criou essa tecnologia a 110 anos atrás!
                       
               Ótimas audições e aquele abraço!

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br