By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 290

 

Um CD em Formato de Vinil

Mídia Gravada

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

            

            Sem dúvida, nós voltamos à era do vinil. O cd, que prometia maravilhas, a meu ver, sucumbiu, diante da qualidade de áudio que o vinil proporciona principalmente para os audiófilos. Apenas restava ser resolvida aquela incômoda presença de ruído, característica dos cds. E agora, esta mídia que, por algum tempo fez com que nos encantássemos por ela, está fadada a desaparecer, a longo prazo, sendo substituída por servidores de música digital.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

                                                    
             Uma coisa tenho notado há muito tempo. Possuo inúmeros vinis, com gravações de mais de cinqüenta anos, que não têm um ruído sequer e nunca foram lavados. Alguns, que comprei novos e lacrados, já vieram com pipocas e ruídos de fábrica. Nestes, fica a dúvida se o problema está na qualidade do vinil, ou se são problemas de prensagem. É lógico que uma boa limpeza nos discos, antes de tocá-los, ou uma boa lavagem, através de uma máquina apropriada, faz uma enorme diferença.
Triozean: STUDIO KONZERT [180g Vinyl LIMITED EDITION]
              Eu tenho, aqui em minhas mãos, um vinil que simplesmente extrapolou todas as minhas expectativas audiófilas. Foi gravado pela Bauer Studios, na Alemanha, numa série intitulada Studio Konzert, por um conjunto chamado Triozean que é composto por piano, baixo e bateria. A gravação foi feita em tempo real, ao vivo, direto para um gravador Studer A820 análogo stereo. Esta foi uma gravação limitada, puramente analógica AAA, numerada à mão, em vinil de 180 gramas. Na contracapa, vem descrita a posição exata dos instrumentos, para uma melhor percepção do palco sonoro, e nos chamam a atenção a informação do número e dos tipos de microfone utilizados para cada instrumento. Sete microfones para a bateria, três para o piano, um para o contrabaixo acústico e outro junto ao amplificador do contrabaixo elétrico. O console de gravação é uma mesa AMS Neve VXS de 60 canais.

Bauer Studios Ludwigsburg
               Apesar de todas essas características fantásticas de gravação, na realidade, o que mais me chamou a atenção foi a ausência de ruídos. A sensação que tive, quando escutei, foi semelhante ao fato de estar escutando um cd puramente analógico. Ao longo de toda gravação, nenhuma espécie de chiado ou ruído de fundo se deixou transparecer, mesmo depois de tê-lo rodado diversas vezes.
               O segredo está, sem dúvida, na qualidade maravilhosa do vinil, junto a uma prensagem de altíssimo nível, o que tornou essa gravação indiscutivelmente diferenciada.
               Se, num futuro próximo, todas as gravações em vinil forem desse nível, definitivamente poderemos enterrar nossos cds num cemitério!
              
               Boas audições a todos!
            
               

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br