By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 298

 

Dois Tesouros Históricos

Mídia Gravada

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Há algum tempo, estava lendo um livro intitulado Kind of Blue, referente a uma gravação histórica realizada em 1959. Por coincidência, uma outra gravação, Time Out, realizada no mesmo ano, pelo quarteto de Dave Brubeck, também ficou para a história.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

             Segundo muitos críticos, essas duas gravações foram consideradas os dois momentos do jazz mais importantes de todos os tempos e, sem dúvida, concordo com eles, por fazerem parte de um estilo diferenciado, executado por músicos extraordinários, bem do meu gosto.
            A gravação Time Out foi realizada entre 1º de julho e 18 de agosto de 1959. Caracteriza-se pelo pioneirismo no uso de compassos inusitados no jazz, como o tempo de valsa 5/4, usado no grande sucesso Take Five, e o tempo 9/8, encontrado na famosa  Blue Rondo a La Turk. Este disco está na lista dos 200 álbuns definitivos, contidos no Hall of Fame das gravações mais famosas de todos os tempos.

Time out album cover.jpg            Embora o álbum tivesse a intenção de ser experimental e, na época de seu lançamento, tenha recebido avaliações negativas pela crítica, tornou-se um dos mais conhecidos álbuns de jazz, chegando ao segundo lugar em vendagem de acordo com a revista americana Billboard. Os músicos Dave Brubeck, no piano, Paul Desmond, no sax alto, Eugene Wright, no baixo e Joe Morello, na bateria, sem dúvida, mudaram a história do jazz. Inclusive, Brubeck chegou a ser capa da revista americana Time em 1954.


             Kind of Blue foi lançado em 17 de agosto de 1959, pela Columbia Records nas versões mono e estéreo. A gravação foi realizada no 30th Street Studio, em Nova
Miles Davis - Kind Of Blue Iorque. Foi um encontro mágico que, além de Miles Davis, contou com a presença do pianista Bill Evans, do baterista Jimmy Cob, vivo até hoje, do baixista Paul Chambers e dos saxofonistas John Coltrane e Julian "Cannonbal" Adderley.
             Pela crítica especializada, Kind of Blue tem sido aclamado como o mais bem sucedido trabalho de Miles Davis e é a obra de jazz mais vendida da história. Em 7 de outubro de 2008, o disco recebeu certificação de Platina Quádrupla, pela RIAA (Associação das Indústrias Fonográficas Americanas), com vendagem de mais de quatro milhões de cópias somente em seu país de origem. O LP é reconhecido também pelas autoridades musicais como a obra prima de Davis e o maior álbum já criado do gênero.
             Além de tudo, estas são duas gravações primorosas, considerando que foram gravadas há 57 anos. No caso de Kind of Blue, existem gravações em vinil, realizadas a partir de fontes digitais e analógicas. Caso o leitor opte pelo vinil, procure as gravações puramente analógicas que, sem dúvida, são superiores.
             Outra dica, que vale a pena, é o livro Kind of Blue, contando a história da obra prima de Miles Davis, escrito por Ashley Kahn. É um relato da gravação de um dos maiores álbuns de jazz da história. Pode ser encontrado na Saraiva e na Cultura.                        
             Boas audições a todos!                

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br