By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 
aa


Número 304

 

Uma Cronologia do Áudio
3a. Parte

Equipamentos e Cabos

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Dando seqüência à terceira parte da cronologia do áudio, começaremos falando a respeito da empresa SAE (Scientific Audio Eletronics), fundada em 1968.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

          Criada por Morris Kessler e a dupla Ted e Beth Winchester, o amplificador Mark II foi, por um tempo, o único produto dessa empresa com grande sucesso de vendas. 
           Neste mesmo ano, a McIntosh deu início à produção do poderoso amplificador valvulado MC 3500, com 350W RMS por canal. No seu formato profissional, chamado MI-350, foram produzidas apenas 10 unidades, encomendadas para o palco do festival de Rock em Woodstock, no estado de New York, Estados Unidos, que produziam 3500W de potência.
           No ano de 1970, foi fundada a Audio Research por Willian Z. Johnson. O pré amplificador SP-1 estéreo, à válvulas, foi inicialmente introduzido com a marca Eletronic Industries, e só depois de algum tempo é que surgiu a marca Audio Research. Logo em seguida, foi introduzido o pré amplificador SP 3. Este pré, revolucionário, a válvulas, teve, no seu projeto, a implementação do sistema de fonte regulada transistorizada, e foi considerado um avanço, em relação aos famosos pré 7 Marantz e McIntosh MC 22 que já utilizavam esse tipo de fonte.
           No ano de 1972, a Phase Linear lançou o amplificador modelo 700, com 350W RMS por canal, que continha os transistores de alta potência utilizados na ignição eletrônica de automóveis. Também em 1972, o Dr Martin L. Borish, engenheiro com PHD em física, fundou a empresa NAD Eletronics, em Londres, Inglaterra.
           Além disso, em 1972, tanto a Electro-Voice quanto a CBS tiveram a permissão, de Peter Schreiber, para produzir sistemas decodificadores quadrafônicos, utilizando suas matrizes patenteadas.
            Em 1974, a Threshold Eletronics foi fundada por Nelson Pass, René Besné e Joe Sammut. Logo a seguir, Nelson Pass começou a desenvolver os circuitos da série "Stasis", com operação em classe A. Neste mesmo ano, a Mark Levinson introduziu o pré amplificador modular JC-2, projetado por John Curl. Também neste ano, o diretor de engenharia da SAE, James Bongiorno, fundou a empresa The Great American Sound (GAS), que lançou o amplificador Ampzilla, de 200W/canal, com duplo diferencial de entrada e com uma topologia totalmente complementar, topologia eletrônica que continua sendo muito utilizada nos dias de hoje.
           Em 1975, a empresa Electrocompaniet, baseada nas pesquisas do professor finlandês Dr. Matti Otala, que havia descoberto um dos principais problemas dos amplificadores transistorizados, que é a distorção de transientes por intermodulação (TIM), lançou um amplificador de 2 canais, com 25W RMS, chamado The Otala Amplifier. Nesse mesmo ano, foi introduzido, no mercado, o amplificador Audio Research D-150, a válvulas. Este amplificador foi considerado excelente, por Harry Pearson, e logo foi aclamado como "um clássico" pela opinião da maioria dos audiófilos da época, inclusive pelo projetista Nelson Pass.
            O amplificador 800A, foi o primeiro amplificador introduzido pela Threshold, projetado por Nelson Pass. Esse projeto, em classe AB, introduziu uma polarização ativa, para deixar o amplificador operando em classe A durante a maior parte do tempo.
            Ainda em 1975, Julius Futterman iniciou o projeto do legendário amplificador H-3aa OTL (sem transformadores de saída), um dos amplificadores valvulados mais transparentes jamais construídos, que usava circuitos de proteção, para o caso de que alguma válvula viesse a falhar.            

           Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!                                

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br