By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 306

 

Uma Cronologia do Áudio
4a. Parte

Equipamentos e Cabos

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Dando seqüência à quarta parte da cronologia do áudio, começaremos no ano de 1976, onde o Dr. Marshall Leach, do Instituto de Tecnologia da Georgia, publicou uma série de artigos na revista AUDIO, a respeito de realimentação negativa em circuitos amplificadores, desenvolvendo um amplificador de banda larga, visando os hobbystas.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

          Nesse mesmo ano, a Infinity desenvolveu o primeiro amplificador em classe D, chaveado, com o nome de Infinity DSP, porém não conseguindo aprovação dos audiófilos, logo após seu lançamento a produção já foi sendo descontinuada.



          Também em 1976, Hiroyasu Kondo fundou a empresa Audio Note, em Kanagawa, Japão.
          Nesta mesma época, nos Estados Unidos, Ralph Karsten fundou a empresa Atma-Sphere, na cidade de Saint Paul, Minesota. Reanalisando o circuito Circlotron, que originalmente foi desenvolvido pela Alpha Wiggins da Eletro-Voice, Karsten conseguiu colocar a Atma-Sphere na vanguarda dos circuitos OTL (Output TransformerLess).
          Em 1977, a Mark Levinson Audio Systems introduziu o amplificador ML-2, com 25W de potência. No mesmo ano, o Dr. Lewis Johnson e também o Dr Bill Conrad, fundaram a Conrad Johnson. O primeiro produto lançado por eles foi o pré amplificador PV-1 valvulado.
          Também em 1977, David Hafler fundou a David Hafler Company. Seus dois primeiros produtos foram o amplificador DH-200 e o pré amplificador DH-101, que eram disponíveis em kit, ou previamente montados na fábrica.
          Em 1978, surgiu a Goldmund Audio, fundada pelo suiço Michel Reverchon, onde a prioridade era a qualidade dos produtos, não importando seu custo. A Goldmund focou seus projetos em circuitos ultra rápidos de banda larga, colocando as bases para novos desenvolvimentos tecnológicos.
           Em 1979, a empresa MBL foi fundada em Berlim, famosa pelo seus alto falantes omnidirecionais. Também se especializou na criação de amplificadores transistorizados de alta qualidade, a maioria deles projetados pelo engenheiro chefe Juergen Reis.
          No mesmo ano, foi fundada a empresa Bryston, em Ontario, Canada. Seus amplificadores 2B, 3B e 4B, foram um grande sucesso de vendas.
          No ano de 1980, foi fundada a Krell Industries, por Dan D'Agostino, introduzindo os circuitos de alta corrente em classe A. O amplificador KSA-100 stereo era capaz de tocar qualquer caixa, desde aquelas de impedância mais baixa, com pouca eficiência.
          No mesmo ano, Demian Martin e Richard Fryer desenvolveram o pré amplificador Spectral DMC-10, o primeiro grande pré com alto ganho e baixo ruído. Este projeto era dedicado especialmente para cápsulas MC e com várias opções de entradas.
          O ano de 1981, segundo os críticos, foi quando a música morreu. O tsunami digital começou quando a Phillips demonstrou o primeiro compact disc numa feira de áudio. No mesmo ano, a Conrad Johnson lançou o amplificador Premier One, com seus 200W de potência, totalmente a válvulas.
          Em 1982, a Sony lançou seu primeiro cd player no mercado, o  modelo CDP-101.
          Em 1983, a Krell lançou o amplificador KSA-50, considerado pela crítica como um dos melhores amplificadores de todos os tempos
          
          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!                                

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br