By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 308

 

Uma Cronologia do Áudio
5a. Parte

Equipamentos e Cabos

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Dando seqüência à quinta e última parte da cronologia do áudio, recomeçaremos no ano de 1985, quando Nelson Pass desenvolveu o amplificador GFA-555, para a Adcom, equipamento que veio a se tornar um grande sucesso de mercado.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

          Nesse mesmo ano,  Bob Carver fundou a Carver Corporation e introduziu os amplificadores da série M, que ele mesmo considerava ser os melhores amplificadores de estado sólido e/ou valvulados daquela época.
          Ainda em 1985, Mark Levinson, Tom Colangelo e outros projetistas fundaram a empresa Cello. Um dos seus produtos mais considerados foi o Audio Palette, um equalizador analógico muito sofisticado e de som transparente, desenvolvido por Richard Burwen.

Audio_Research_Reference_600_amp.png          Em 1987, a VTL (Vacuum Tube Logic) foi fundada por David Manley. Os maiores destaques, dentre os produtos desta empresa, talvez tenham sido os fantásticos Ichiban monoblocos de 500W.
          Em 1989, a empresa Ongaku lançou o modelo 211, single ended triodo stereo, valvulado de 27W, com seus transformadores de força e de saída totalmente enrolados com fio de prata, considerado um ícone em termos de qualidade sonora.
          Em 1995, a Audio Research introduziu o amplificador Reference 600, que foi um genuíno clássico, projetado por William Zane Johnson.
          No mesmo ano, a Parasound deu início à produção dos pré amplificadores PLD 1000, PLD 1500 e PLD 2000. Nos anos seguintes, John Curl continuou a desenvolver prés e amplificadores para a Parasound, incluindo a série Halo de alto padrão sonoro.
          No ano de 2000, a Rotel lançou o amplificador RB1090, com 380W por canal, capaz de produzir 1000W em 2 ohms, considerado um ótimo custo/benefício, que se tornou, de fato, um grande sucesso comercial.
          Em 2001, a B&O introduziu o primeiro sistema de amplificação ICEpower classe D, de alta qualidade e eficiência, desenvolvido pelo engenheiro Karsten Nielsen, dentro de um bom custo/benefício, vindo a ser um ícone em termos de produtos em classe D.
          Em 2003, surgiu a empresa PrimaLuna, com produtos de grande sucesso, fabricando amplificadores valvulados, com ótimo custo/benefício, comercializados pelo distribudor holandês Herman van den Dungen e Kevin Deal.
          Em 2005, Jason Lim fundou a NuForce, empresa especializada na produção de amplificadores tipo classe D.
          No ano de 2009, a NAD lançou no mercado a série de amplificadores Masters M2 Direct Digital.
          Em 2010, a Constellation Audio foi fundada com talentosos projetistas, como John Curl, Bascom King, Peter Madnick, James Bongiorno e Demian Martin, ou seja, com uma constelação de projetistas de primeira linha. Rapidamente os seus produtos se destacaram, com um alto padrão High End.
          Em 2011, quando Dan D'Agostino se separou da Krell, surgiu a Dan D'Agostino Master Audio Systems, que desenvolveu uma linha de produtos de estilo elegante e diferenciado, com excepcional engenharia e qualidade sonora.
          No ano de 2012, a Audio Research Corporation introduziu dois novos modelos, com duplo chassis, numa linha chamada Reference. O Reference 10, pré amplificador de linha e o Reference Phono 10 são muito considerados e venerados por um grande número de audiófilos.
          Em 2014, a empresa suíça Soulution lançou a nova série 700. O amplficador monobloco 701, o stereo 711 e o pré amplificador 725 têm sido considerados produtos estado da arte em qualidade sonora.

          
          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!                                

Bandejas Antirressonantes Bandstand 

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br