By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 381

Nosso Segundo Sistema
 

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          Temos um segundo sistema, na nossa sala de estar. Esta sala é somente parcialmente tratada, faltando o mais importante tratamento acústico, que é o dos graves, e isto, de propósito, com o objetivo de oferecer um contraste auditivo com o som do nosso laboratório de acústica e áudio, que se localiza no andar de baixo da casa.
          Neste segundo sistema, o cd-player é um Sony XA5400ES, mencionado por muito tempo nas listas da revista americana stereophile. O pré é o Lineamplifier Excell III, que construímos a partir de kits DIY, do Erno Borbely, da Alemanha. Este excelente pré amplificador estava no laboratório, mas foi substituído por um Mark Levinson nº 326S. A interligação, entre o cd-player e o pré, é realizada com um cabo de nossa fabricação, o TOP Wonder Plus XLR. O amplificador é o de entrada, da Anthem, o MCA 20. O cabo de interligação, entre o pré e o power, é o cabo de entrada TOP Wonder XLR. As caixas acústicas são as Revel Performa3 F206, que estão interligadas ao power pelos cabos TOP Wonder Excelence, também de nossa fabricação.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Uma Experiência Interessante

          Como as caixas acústicas ficaram finalmente amaciadas, assim como o cd-player, que acabou de receber um novo leitor ótico, o KHM-313cab, resolvemos otimizar a reprodução sonora desse sistema, realizando alguns up grades que, por sinal, fizeram uma boa diferença! Em primeiro lugar, colocamos três spikes embaixo do cd-player e, em seguida, fomos ouvir. Como previsto, a reprodução dos agudos melhorou, ficando mais detalhada e com maior extensão, porém percebemos que poderia crescer ainda mais um pouco. Na seqüência, então, decidimos colocar mais três spikes debaixo da fonte de alimentação, que é separada do pré amplificador, e o resultado foi na mesma direção, ou seja, houve uma melhora na reprodução dos agudos, também com maior extensão e detalhamento.
          Como as caixas acústicas estavam, simplesmente, no chão, sem os spikes colocados, resolvemos primeiro colocar, no chão, as bandejas
Bandstand pequenas, de nossa fabricação, que têm 7cm de altura e, sobre as pedras das bandejas, os spikes das caixas, com o comprimento máximo permitido, apoiando as Revel. Para nossa surpresa, o resultado não foi o esperado, ou seja, não houve uma melhora nos agudos, mas sim nos graves! Houve um aumento no detalhamento dos graves, com um discernimento maior entre as notas baixas, algo muito agradável de se ouvir. Evidentemente, houve também um recuo dos agudos. E a física envolvida é tão complexa, que fica muito difícil achar, de forma simplista, uma explicação para este ocorrido. Vejam o Audiophile News 160. (Vale contra o chão também) Sabíamos que uma maneira, de voltar a obter o equilíbrio tonal, seria diminuir a distância entre a caixa e o chão. Então, reduzimos a altura dos spikes e, de fato, voltamos a ter o equilíbrio tonal desejado, agora com um detalhamento muito maior.
          Mesmo otimizando este segundo sistema, a diferença do som, que obtivemos, com o do laboratório ainda permanece muito grande. Queremos reafirmar que o laboratório está à disposição para quem desejar conferir. É só agendar conosco. Vejam como efetuar o agendamento no
Fale Conosco.         

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!


Bandejas Antirressonantes Bandstand  

 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br