By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 448

 

Sucesso!

Workshop

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          O curso de Avaliação Musical realizado nos dias 15, 16 e 17 de março de 2019, sem dúvida, foi um grande sucesso! O nosso Laboratório de Acústica e Áudio comporta um número máximo de quatro participantes e, neste último curso, participaram três alunos, sendo um de Anápolis/GO, um de Natal/RN, e um de São Paulo/SP. Esta quantidade máxima de participantes nos é determinada pela própria exigência acústica da sala e isto também é bom, pois colabora para um melhor aproveitamento dos nossos alunos.

 
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.br


          O curso, de três dias, é dividido em duas sessões, envolvendo uma parte teórica, pela manhã, e uma parte prática, no período da tarde, na nossa Sala de Audição Crítica.
          Na parte teórica, falamos, por exemplo, dos tipos de salas, ou seja, qual a melhor sala para se ouvir música, qual o volume ideal de uma sala, tempo de reverberação, o timbre e seu envelope, e vários outros temas.
          Comentamos também assuntos como: os instrumentos de uma orquestra e seus timbres, o envelope sonoro que envolve ataque, decaimento, sustentação e relaxamento.
          Sem dúvida, uma das coisas que mais chama a atenção e entusiasma os participantes é o teste utilizado para identificar se eles são ouvintes sintéticos ou analíticos, ou seja, se ouvem mais as fundamentais ou os harmônicos da música. Este teste é feito individualmente e nos mostra como somos tão diferentes uns dos outros! E cada um tem a possibilidade de se conhecer melhor!
           Temos também discos selecionados para evidenciar parâmetros importantes como: equilíbrio tonal, palco sonoro, textura, dinâmica, transientes, corpo harmônico, organicidade e transparência, resolução e nitidez.
          A nossa sala de audição crítica possui um tempo de reverberação em torno de 0,2s e foi construída dentro da proposta de norma IEC 60.268-13. Conforme mostrado no Audiophile News 445, é uma sala de 4a. categoria.
          Os equipamentos que compõem a sala são: toca discos Rega RP3, com cápsula Ortofon Quintet Black, pré de fono Musical Fidelity MX vinil e fonte de corrente projetada pela By Knirsch (Shunt Regulator). A parte digital é composta pelo cd Player Yamaha CD-S3000, com pré amplificador Mark Levinson ML 326S e com o power também Mark Levinson ML-532H. Cabeação de interconexão Top Wonder Splendid, em XLR e RCA para a parte analógica, e cabos de caixas acústicas Top Wonder Excellance. Caixas acústicas Revel Performa F52 e, para uma filtragem mais precisa da corrente elétrica, temos seis condicionadores de energia Powerline Audiófilo lf-115 ligados em série. (Convite para Audições) Esta sala, pelas suas características, precisou de um alívio de pressão dos graves e também de dois absorvedores de membrana para as baixas freqüências.             
          Boas audições a todos! O segundo curso de Avaliação Musical será realizado nos dias 29, 30 e 31 de março e já está completo. Caso haja mais interessados, formaremos uma nova turma na primeira quinzena de maio/19. Contamos com vocês!

  Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se