By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 479

 

Complexo e Sensível
 

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Que o som do vinil é superior a qualquer sistema digital, isso os audiófilos apaixonados já estão cansados de saber. Acontece que, para chegarmos a um nível perfeito de qualidade sonora, isso sempre vai depender de diversos fatores, senão corremos o risco de perder em sonoridade para muitos cds de última geração, principalmente para aqueles que são feitos a partir de matrizes analógicas.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.b

                                
          No laboratório de audição crítica do Jorge Knirsch, mudamos o toca discos, um Rega RP3 para um Thorens TD 2035. A mesma cápsula
foi mantida, ou seja, uma Grado Statement Series Master 2 tipo Magnet Iron, com saída 1.0 mV e impedância de carga de 47,000 Ohms.
          Esse toca discos tem como características motor síncrono, controlado eletronicamente, com perfil isolado da base e sistema belt drive. O braço é um Thorens TP 92, com antiskating magnético e  prato com 12 kg de peso.
          O toca discos foi instalado pelas competentes mãos do  Fernando Kawabe,  da empresa KW hi-fi, de Florianópolis (SC). No início, a coisa demorou um pouco para mostrar todo seu potencial, pois tínhamos como referência o Rega RP3, que estava bem ajustado. Mais uma vez foi demonstrada toda a importância de um ajuste perfeito para tirar todo potencial desse toca discos sem dúvida superior ao Rega.
          Deu para perceber, com clareza, as diferenças que fizeram o ajuste de antiskating, o nível de altura do braço, o protractor angle e, principalmente, o peso.
          A cápsula Grado trabalha com peso de 1,5 a 1,9 gramas e o ajuste, que foi mais correto, foi com 1,5 gramas, ao contrário do braço Rega RB330 com 1,9 gramas. E, com isso, chegamos à máxima qualidade de agudos. Incrível a diferença que essa alteração fez, na qualidade das altas freqüências pois, no início, quando utilizado o peso maior, os agudos estavam abafados e sem vida.
          Os discos utilizados foram nossas referências,  o vinil LP Discover Again de Dave Grusin, gravação direta da Sheffield Lab, e o LP de Paul Smith, The Good Life, da gravadora.
          Sem dúvida, deu para perceber com clareza a diferença que faz um toca discos mais bem estruturado, com peso bem maior que o Rega, proporcionando graves mais secos e extensos.
          Um toca discos de qualidade e bem ajustado faz toda a diferença no resultado sonoro. Mais uma vez foi demonstrado que, com um ajuste perfeito, o vinil, junto a uma ótima cápsula, é imbatível, em termos de qualidade sonora, em relação a qualquer forma de gravação digital.  

          Aquele abraço! 

           PS.1: Olá pessoal do Audiophile News! Nós, Flavio Adami e Jorge Knirsch, organizamos para 29/02 e 07/03, audições dentro da nossa sala de audição crítica, LAA. Vejam os artigos: A Sala de Audição Crítica e O Grave é Seco. Estes dois sábados já estão completos. Caso vocês estejam interessados, manifestem-se com a melhor data para vocês no nosso grupo Audiophile News e venham escutar música conosco. Cada grupo conterá um número máximo de quatro ouvintes, em audições gostosas e descontraídas, onde poderemos ouvir boa música e trocar idéias sobre tudo que envolve o áudio High End. Pretendemos agendar novas audições para o final do mes de abril. Serão audições de confraternização, entre os amigos e colegas do Audiophile News, sem custo.

          PS.2:  Em 20/21/22 de março de 2020, realizaremos mais um curso de Avaliação Musical, que está se tornando um grande sucesso!  Como de costume, inicía-se em uma sexta-feira, às 14 horas, se estendendo até em torno das 18h. No sábado e domingo, começará às 9hs e irá até às 18hs. No domingo, às 11h, haverá uma visita à Sala São Paulo, para ouvirmos música ao vivo e, em seguida, após o almoço, faremos um teste no LAA, para cada participante saber que tipo de ouvinte é: sintético ou analítico. O curso comporta apenas 4 participantes.
 Vejam o Audiophile News 438 para maiores informações.

          PS.3: Abrimos o grupo do Audiophile News no WhatsApp. Caso desejem participar, informem seu nome e número de celular, que teremos prazer em acrescentá-los.

                                                                               


Não desejando mais receber Audiophile News responda a este e-mail com a palavra descadastrar.

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br