By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 416
 

Energia Pura

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          Sem dúvida nenhuma, o pré de phono Musical Fidelity MX VYNL (Audiophile News 287 e Audiophile News 301) foi uma das melhores coisas que eu escutei, dentro de um custo/benefício simplesmente fantástico.
 

 

 

 

 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 http://www.byknirsch.com.br

          O seu preço final fica muito abaixo dos prés de phono mais sofisticados, porém com um resultado sonoro muito acima do seu valor. Inclusive, o Musical Fidelity MX VYNL foi um dos escolhidos pela revista Stereoplay alemã, naquela experiência onde foram feitos cds a partir de gravações analógicas em vinil, o que mostra que ele consegue brigar, de igual para igual, com prés de phono que custam, pelo menos, seis vezes o seu valor. Veja o Audiophile News 402.

          Para valorizar ainda mais sua qualidade sonora, tivemos a idéia de montar uma fonte, projetada por Erno Borbely, a Shunt Power Supply, que trouxe um resultado sonoro ainda mais sofisticado em relação à fonte original chaveada do Musical Fidelity. O circuito que usamos possui uma tensão de 12V, com corrente útil de 400mA, que foi acoplado a um regulador de tensão na saída. Assim, esta nova fonte somente poderá ser ligada quando o pré de phono também for ligado.
          A fonte de alimentação Shunt Power Supply é uma fonte de tensão regulada, onde a corrente é fornecida em excesso. Uma fonte deste tipo, quando bem projetada e desenhada, possui uma performance bem superior às fontes de tensão em série. Inclusive, supera baterias, e se mostra muito superior às fontes chaveadas, tanto em transparência como em dinâmica, apresentando um palco sonoro mais abrangente, com uma performance espetacular do grave, o que torna a reprodução muito mais real. No próximo Audiophile News (nº. 417), o Luis Fernando Tobias de Barros trará mais detalhes técnicos do funcionamento dos Shunt Regulators.
          Quando ouvimos o Musical Fidelity, com sua fonte original, num comparativo com o Thorens MM 008, deu para perceber, de cara, o seu refinamento sonoro superior.
          Agora, com a nova fonte, as mesmas características foram mantidas, porém com um up grade em alguns detalhes que chamaram nossa atenção.
          Os graves, em baixas freqüências, se mostraram ainda mais presentes e secos, a dinâmica também criou uma maior sensação de presença física dos instrumentos, e o recorte tornou a definição ainda mais clara, deixando o som do vinil com uma maior riqueza analógica.
          A audição do LP Discovered Again, do Dave Grusin, mostrou claramente essa dinâmica e extensão dos graves com maior presença, deixando ainda mais evidente a superioridade do som do vinil, em relação à mesma audição em cd que se mostrou infinitamente inferior.
          Sem dúvida, a nova fonte é um up grade que valoriza ainda mais as qualidades do MX VYNL, com um preço final bastante honesto. Pode ser adaptada a qualquer pré de phono de qualidade, e é indicada para aqueles que são apaixonados pelo vinil e sua volta triunfante.
          Temos um exemplar em demonstração no Laboratório de Acústica e Áudio. Para quem tiver interesse, poderá escutá-lo, inclusive com seus próprios vinis, para uma melhor apreciação.

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!                             


Não desejando mais receber Audiophile News responda a este e-mail com a palavra descadastrar.

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br