By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 477

 

Cuidado Com Seus Ouvidos!
 

 

Audição

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          Nos dias de hoje, nós vivemos cercados de ruídos por todos os lados. Desta forma, fica difícil nossos ouvidos descansarem um pouco de todo esse inferno ruidoso que nos cerca 24 horas por dia!
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.b

                                
          Na semana passada, fui a um show do Chitãozinho e Xororó, no Clube Paulistano, e quase fiquei surdo! Estava posicionado bem diante do palco e, consultando meu decibelímetro, num aplicativo no celular, constatei que a coisa chegou a mais de 110 dB! Quase fiquei surdo mesmo!
          A perda auditiva, relacionada com a idade, é um processo natural, que vai acontecendo com o tempo, tanto que os aparelhos auditivos estão cada vez mais sendo usados quando chegamos a uma idade avançada. Entretanto, pesquisadores crêem que a música e hábitos alimentares saudáveis podem atrasar e reduzir essa deficiência auditiva.
          A perda auditiva está relacionada à idade porque, quando envelhecemos, as células ciliadas que se encontram no ouvido começam a se degenerar e vão paulatinamente piorando, com o passar do tempo, processo natural que ocorre com todos nós à partir dos 40 a 50 anos. E, a partir dos sessenta anos, nossos ouvidos mal chegam à freqüência de 15 kHz, isso considerando um bom ouvido!
          Uma pesquisa realizada por médicos australianos, comprovam que apenas 3 entre 1000 consultas, entre pessoas com audição normal, possuem uma perda auditiva considerável abaixo dos 45/50 anos.
          O estudo também sugere que o hábito de ouvir música desde cedo, dentro de volumes normais, e portanto sem o costume de ouvir com fones de ouvido em níveis sonoros elevados, pode ser a explicação de que as pessoas envolvidas com essa prática têm uma melhor saúde auditiva em relação àquelas que não têm o hábito de escutar música quase que diariamente.
          Pesquisas também indicam que existe uma correlação entre a vitamina B e a audição, o que significa dizer que o ácido fólico, que é uma fonte natural de vitamina B9, pode beneficiar pessoas com problemas auditivos. A perda auditiva relacionada à idade pode ser hereditária, conforme algumas pesquisas feitas, e fatores ambientais são também apontados como causa desse problema. Por exemplo, pessoas que trabalham com máquinas de alto nível de ruído, com certeza, terão seus ouvidos comprometidos antes dos 40 anos.
          A música faz bem aos ouvidos e à alma. Ela embala nossos sonhos, nos consola nos momentos de tristeza e marcam os melhores momentos da nossa vida. E sempre tem aquela música que é a nossa verdadeira trilha sonora. Mas é bom saber que os benefícios de ouvir música vão muito além de melhorar nosso estado de espírito. A música é uma terapia comprovada por cientistas. Descobri, em uma pesquisa, que a 5ª sinfonia de Beethoven pode curar certos tipos de câncer! (Veja: A Cura pela Música)
          Nós, audiófilos, temos que preservar nossos ouvidos, cuidando deles como se fossem jóias preciosas, procurando ouvir bons equipamentos, dentro de um perfeito equilíbrio tonal, em salas com bom tratamento acústico e, principalmente, dentro de um volume sonoro razoável para que não cansemos essa maravilha auditiva que Deus nos deu.

          PS.1: Olá pessoal do Audiophile News! Nós, Flavio Adami e Jorge Knirsch, iremos organizar entre janeiro e fevereiro de 2020, audições dentro da nossa sala de audição crítica, LAA. Vejam artigo: A Sala de Audição Crítica e O Grave é Seco. A data ainda será definida. Caso vocês estejam interessados, venham escutar música conosco. Cada grupo conterá um número máximo de quatro ouvintes, em audições gostosas e descontraídas, onde poderemos ouvir boa música e trocar idéias sobre tudo que envolve o áudio High End. Serão apenas audições de confraternização, entre os amigos do Audiophile News, sem custo. As inscrições serão feitas pela ordem de manifestação, no nosso novo grupo de WhatsApp.

          PS.2: Pretendemos, em março de 2020, realizar mais um curso de Avaliação Musical, que está se tornando um grande sucesso! A data será marcada no início do ano que vem. Como de costume, inicía-se em uma sexta-feira, às 14 horas, se estendendo até em torno das 18h. No sábado e domingo, começará às 9hs e irá até às 18hs. No domingo, às 11h, haverá uma visita à Sala São Paulo, para ouvirmos música ao vivo e, em seguida, após o almoço, faremos um teste no LAA, para cada participante saber que tipo de ouvinte é: sintético ou analítico. O curso comporta apenas 4 participantes.
 Vejam o Audiophile News 438 para maiores informações.

          PS.3: Abrimos o grupo do Audiophile News no WhatsApp. Caso desejem participar, informem seu nome e número de celular, que teremos prazer em acrescentá-los. 

                   Desejamos à todos Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo.  Que a música nos acompanhe!

          Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se